Jogadores e treinador do Cruzeiro convocam torcida para dar show de solidariedade

A torcida do Cruzeiro recebeu uma missão por parte dos jogadores e do técnico. Cada torcedor que for ao Mineirão no próximo domingo (8) acompanhar o jogo da Raposa contra o São Paulo, deve levar um quilo de alimento não perecível, que será levado às vítimas da tragédia na barragem do distrito de Bento Rodrigues, região do município de Mariana.

Um pouco mais cedo nesta sexta-feira (6) o presidente Gilvan de Pinho Tavares havia dito que o time recolheria doações de mantimentos e à tarde, o treinador Mano Menezes e alguns jogadores do elenco Celeste falaram com o site oficial do clube reforçando o pedido de ajuda aos flagelados da região da Esplanada Sul de Minas Gerais.

“Gostaria de fazer um pedido especial à torcida do Cruzeiro. A gente está realizando uma campanha e precisa da colaboração dos torcedores. Peço que levem ao jogo 1kg de alimento não perecível. Dessa maneira, penso que estaremos contribuindo, de uma certa maneira, para aliviar o sofrimento das vítimas da tragédia que aconteceu em Mariana”, disse o comandante.

O goleiro Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa cruzeirense também convocou a China Azul para este gesto de solidariedade.

“Fala, nação cruzeirense. Peço a vocês para ajudarem as pessoas de Mariana nesse jogo de domingo. Leve sua doação para o estádio e tenha a certeza de que estará ajudando muito àqueles que necessitam. Fiquem com Deus”, declarou.

O meia William mandou seu recado à torcida, que há alguns jogos atrás gritou a plenos pulmões o nome do garoto Matheus, que sofre de problemas intestinais e entrou em campo no colo do jogador, cantando o hino nacional e emocionando o atleta.

“Alô, torcedor cruzeirense. Quero convocar vocês para essa causa tão nobre em Mariana. Peço que levem alimentos não perecíveis e água para a esplanada sul do Mineirão. Vamos fazer a nossa parte e contamos com o apoio de todos vocês. Deus abençoe”, falou.

O zagueiro Dedé, que está no final da recuperação de uma cirurgia no joelho, também chamou a galera Celeste para ajudar a população de Bento Rodrigues.

“Fala, nação azul. Venho aqui pedir um ato de solidariedade a todos para ajudar a cidade de Mariana, que sofreu esse desastre. Peço que os torcedores contribuam com um alimento não perecível para que possamos ajudar o próximo. Se possível, queria que todos aqueles que fossem torcer pela gente no domingo, levem alimentos para ajudar nessa causa”, convocou.

Por fim, o prata da casa Alisson espera ver a torcida dando um show de solidariedade.

“Gostaria de pedir o apoio de todos para as vítimas dessa tragédia. Sabemos das dificuldades que os moradores de lá estão tendo. Vamos ajudar, pessoal. Tenho certeza que nossa torcida dará mais um show de solidariedade, lotará o Mineirão e ajudará muitas famílias que estão precisando. Muito obrigado e grande abraço”, concluiu.

Foto: Anderson Stevens/Light Press