Jon Jones acusa doping de Belfort com conivência do UFC

Mais uma vez, o brasileiro Vitor Belfort vê seu nome envolvido em caso de dopping.A denúncia parte do ex-campão dos meio-pesados Jon Jones.

Após lesão de Dan Henderson, Jon Jones recusou o também norte-americano Chael Sonnem como desafiante ao cinturão, o que ocasionou o cancelamento do UFC 151. Belfort, chamado quando faltavam apenas três semanas para a edição 152 do UFC, havia iniciado a polêmica Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) cerca de um ano antes. Jones disse que suspeitou que Belfort poderia estar usando esteroides ao ver a forma física impressionante do adversário na pesagem:

“Vitor Belfort estava usando esteroides quando eu o enfrentei. O UFC estava bem ciente, bem antes da luta. Não fizeram nada para penalizá-lo. Eles deixaram a luta seguir sabendo que eu enfrentaria um cara usando esteroides, o que é um risco para minha vida. O que você faz?”, questionou o ex-campeão peso-meio-pesado ao “MMA Fighting”.

Jones revelou que a impressionante forma física de Belfort reforçou a idéia do doping: “Eu lembro na pesagem que olhei para seu abdômen e pensei: ‘cara, sou vários anos mais jovem que você e você parece mais seco que eu’. E eu sabia que tinha treinado bem duro para aquele camp”, revelou.

Jones esteve afastado do UFC. Flagrado por uso de cocaína, o americano foi destituído do título meio-pesado após se envolver em um acidente de trânsito e abandonar o local.

Nem seu retorno ao quadro de atletas acalmou a relação entre Jones, Dana White os irmãos Fertitta. O atleta ainda alimenta desejo de acionar o UFC e a Comissão Atlética de Nevada: “Saber que eles me colocaram lá dentro com ele, sabendo que ele estava usando alguma coisa, é realmente um tapa na cara. Eu gostaria de vestir mais a camisa da empresa e fazer as coisas direito, mas, ao mesmo tempo, eu já tive que engolir algumas coisas por causa deles”, desabafa.

Jon “Bones” Jones espera apoio dos fãs nesse momento e alerta: “Eles precisam saber de manobras que acontecem lá dentro”, finalizou o atleta.

Crédito da foto: Reprodução