Jornalista sobre lesões de Cleiton Xavier: “Veio fora do padrão físico e técnico”

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O meia Cleiton Xavier ainda não conseguiu engatar uma sequência no Palmeiras após grandes expectativas sobre seu retorno ao Verdão. O meia, que atuava no Metalist (UCR), está há dois meses parado por uma lesão muscular e pouco ajudou o Alviverde nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Seu “prejuízo” físico incomodou o jornalista Vitor Guedes, que questiona se os clubes sabem da situação clínica dos reforços que trazem de fora do país.

LEIA MAIS
Corinthians x Barcelona ‘daria jogo’, diz comentarista do SporTV

“Ninguém viu ele jogar na Ucrânia. Eu tenho uma coisa com ex-ídolo, não é nada contra a ex-ídolo e sua história. Mas hoje não se contrata o jogador atual, contrata o ídolo. O São Paulo está falando do Lugano. O Lugano parou de jogar no São Paulo em 2006”, criticou Guedes nesta quarta-feira (4) no Seleção SporTV, também levantando a dúvida sobre a forma de Diego Lugano, do Cerro Porteño (PAR), que é comentado como reforço do São Paulo para 2016.

“Cleiton Xavier teve uma passagem muito boa no Palmeiras antes de sair. Mas a diretoria acompanhou o jogador na Ucrânia? Sabia como ele estava jogando? A impressão é que ele não teve problemas graves, mas veio fora do padrão físico e técnico do futebol brasileiro”, complementou. Na mesma linha, o comentarista do SporTV, Roger Flores, disse que no futebol ucraniano a exigência física é menor e o camisa 10 palmeirense acabou sentindo o impacto de jogos mais duros no Brasil.

Crédito da foto: Reprodução/SporTV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.