Juan Pablo Montoya sobre Porsche LMP1 “É muito bom”

Vencedor de duas Indy 500, Juan Pablo Montoya não poupou elogios ao Porsche LMP1 do Mundial de Edurance e disse que está aberto a disputar ás 24hs de Le Mans

Com o tempo de 1m43.174 conquistado neste domingo pela manhã no Barhein, o colombiano Juan Pablo Montoya fez seus primeiros testes com o já histórico Porsche LMP1, que no dia anterior, tinha conquistado o título do WEC com Marc Webber, Brendon Hartley e Timo Benhard.

O tempo de Montoya está sendo considerado bastante respeitável, já que na prova de 6hs do Barhein, a melhor volta foi do Porsche 18 com Neel Jani, com 1m41.893, já na classificação o melhor tempo foi do Porsche 17, com 1m39.736.

“A primeira impressão que tenho deste carro é impressionante. Eu pilotei todos os tipos de carro e este é muito divertido. Tem muita potência. É incrível e por isso é muito bom. É fácil, mas por ser fácil, você ultrapassa o limite. O carro é muito dianteiro. Eu entendi tudo que precisava no simulador sobre o sistema híbrido, mas fiquei chocado quando me deram um manual com trinta páginas sobre como dirigir o carro! Na McLaren tínhamos uma página com os botões do volante, com todas as letras. Você precisava lembrar o que cada letra significava. Eu preciso entender a diferença entre pilotar rápido e ir além. É um carro muito bom em retas longas com freadas fortes”. Falou Montoya ao site French Sportscar Classic

PS: O twitter da Porsche colocou a melhor volta de Montoya como 1.40,861.



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!