Juninho rebate Luis Roberto sobre plágio da torcida do Vasco

Crédito da foto: Reprodução

O Vasco venceu o Joinville, por 2 a 1, gols de Nenê e Riascos, na Arena Joinville, e manteve vivas as chances de escapar da zona de rebaixamento. Faltando 2 rodadas para o término da competição, os torcedores que escolheram acreditar seguem com motivos para não se arrepender de sua decisão.

LEIA MAIS:
Veja a combinação de resultados para o Vasco não ser rebaixado
Renato Maurício Prado está otimista sobre situação do Vasco no Brasileirão
5 motivos para se orgulhar do Vasco no Dia da Consciência Negra

O slogan “Eu escolhi acreditar”, aliás, muito parecido com o grito “Eu acredito”, entoado pela torcida do Atlético-MG na vitoriosa campanha da Libertadores em 2013, gerou uma polêmica entre o narrador Luis Roberto e comentarista Juninho Pernambucano, ambos da Rede Globo.

Escalados para cobrir o duelo cruzmaltino neste domingo, Luis Roberto afirmou que a frase vascaína era uma cópia do grito atleticano, algo que não foi bem aceito pelos torcedores vascaínos e por Juninho Pernambucano, que o interrompeu:

“A torcida do Vasco acredita desde que o time existe” – afirmou o Reizinho, interrompendo novamente o narrador na sequência para explicar – “Quem construiu o estádio do Vasco foi a sua torcida. Ela acredita no time”.

Com a vitória fora de casa, o Gigante da Colina chegou aos 37 pontos e está na 18ª competição. Para escapar da degola, o Vasco precisa vencer as suas duas próximas partidas, contra Santos (casa) e Coritiba (fora), e torcer por tropeços do próprio Coxa, Avaí e Figueirense.

Foto: Reprodução