Kalil diz que Santos e Palmeiras não são a metade de Atlético-MG e Cruzeiro

Foto: Bruno Cantini

Em entrevista para a Rádio Itatiaia de MG, o ex-presidente do Atlético-MG fez comentários polêmicos sobre a grandeza de dois clubes paulistas, Santos e Palmeiras. Confira:

LEIA MAIS:
Copa do Brasil: Saiba qual o valor que o campeão e o vice vão receber
VÍDEO: Ricardo Oliveira diz que sonhou que jogaria no Santos; assista

O CEO da Liga Sul-Minas-Rio e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, criticou a premiação dada aos clubes no Campeonato Paulista e no Campeonato Mineiro.

“Enquanto o Santos recebe 24 milhões de reais do Campeonato Paulista, o Atlético e o Cruzeiro recebem R$ 7 milões, é o Santos, não é o Corinthians não, é o Santos, é o Palmeiras, são clubes que são a metade de Atlético e Cruzeiro, entendeu? O que se fez aqui no futebol mineiro foi um milagre, nos últimos anos”, disparou o ex-presidente.

A polêmica entre Kalil e os clubes paulistas deve ter sido motivada por conta do posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) e de Santos e Palmeiras sobre a criação de uma Liga.

Em entrevista para a ESPN, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que as ligas devem respeitar o calendário dos campeonatos já existentes “Os clubes querem fazer uma nova competição, mas não pode ter bagunça. Se você faz uma competição desse jeito atropela as datas que já existem no calendário. Não queremos isso”, disse.

Os presidentes de Santos e Palmeiras também se posicionaram, após evento da federação em São Paulo, a respeito da criação de novas ligas.

O mandatário alvinegro, Modesto Roma Jr, falou sobre a criação de novas ligas “A CBF e a Federação Paulista são organizadas pelos clubes. Temos de trabalhar para melhorar as entidades que já existem”, disse.

O presidente palmeirense, Paulo Nobre, ressaltou a boa premiação que a FPF oferece aos clubes “A Federação Paulista faz um bom trabalho e o Campeonato Paulista remunera mais do que a Copa Libertadores. Vivemos uma situação completamente diferente dos outros clubes e das outras federações. Estamos bem organizados”.

Foto: Bruno Cantini



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.