Lucca: Conheça um pouco da trajetória do talismã do Timão

Lucca
Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Lucca chegou do Criciúma sem nenhuma badalação, e aos poucos está caindo nas graças da Fiel. No jogo desse sábado(07), contra o Curitiba, o atacante Alvinegro foi mais uma vez decisivo, e marcou o gol da vitória do Timão, deixando a equipe em condições de ser campeã amanhã, em caso de empate ou derrota do Atlético-MG.

LEIA MAIS:
Talismã? Lucca é mais uma vez decisivo em um jogo do Corinthians

Conheça um pouco da trajetória do talismã corintiano.

Lucca, começou sua carreira pelas categorias de base do Palmas-TO aos 8 anos de idade. Se tornou profissional também pelo Palmas-TO em 2006, e foi Campeão Estadual do Tocantins pelo Palmas em 2007, tendo participação decisiva na competição e sendo considerado o principal jogador da equipe. Em 2009 foi contratado pelo time profissional do Criciúma.

Após a sua ida para o Criciúma, tudo aconteceu ao contrario do que o jogador esperava, devido a seguidas lesões o atacante não conseguiu se firmar na equipe de inicio.

Sua primeira lesão foi no ano de 2010, o jogador rompeu o ligamento do joelho direito e ficou fora do Campeonato Catarinense daquele ano.

Lucca teve sua volta apenas no ano seguinte, mas voltou a se lesionar.

No ano de em 2011, Lucca foi emprestado por um semestre a Chapecoense, que na época disputava a Serie C do Brasileirão.

Voltou ao Criciúma em 2012, essa foi a temporada em que Lucca foi um destaque do Tigre na campanha do retorno do time a elite do futebol brasileiro, mas ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, em partida contra o ABC em que o Criciúma venceu por 2 a 0, e na qual ele havia marcado um dos gols.

Em 2013, Lucca foi para o Cruzeiro por empréstimo, ainda quando se recuperava de lesão do joelho, e foi onde o jogador foi campeão brasileiro.

Em 2014, acertou seu retorno para o Criciúma por empréstimo. Em janeiro de 2015, o time catarinense comprou o jogador novamente do Cruzeiro.

E agora em setembro de 2015, o Corinthians recebeu ele por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, com opção de compra por parte do Timão. Ele tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2017.

Créditos da Foto: Divulgação/ Agência Corinthians