Luiz Flávio de Oliveira apita primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Leia Mais:
Opinião: Imagina se a Fifa tivesse tantos patrocinadores na Copa?

Queridos torcedores, a CBF escalou para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, Luiz Flávio de Oliveira como arbitro central, auxiliado por Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse, assistentes que representaram o Brasil na última Copa do Mundo.

Polêmicas a parte, Luiz Flávio que é um arbitro FIFA, já fez 5 jogos de Santos vs Palmeiras, com três vitórias do Palmeiras, um empate e uma vitoria do Santos.

Mais estatísticas:
Com os dois jogos da final da Copa do Brasil, Palmeiras e Santos irão completar sete confrontos nesta temporada, igualando o ano de 1997. Naquela ocasião, os duelos foram marcados por serem em fases decisivas em diversas competições (Rio-São Paulo, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro), assim como nesta temporada onde os clubes decidiram o Campeonato Paulista e fazem a final da Copa do Brasil. O bom momento dos times paulistas nesta temporada é outra característica encontrada ao comparar 1997 e 2015. Resta saber se o Palmeiras irá dar o troco no Alvinegro ou deixar escapar mais um titulo em 2015.

Santos 2 x 1 Palmeiras – 9ª rodada do Campeonato Paulista
Palmeiras 1 x 0 Santos – ida da final do Campeonato Paulista
Santos 2 (4) x (2) 1 Palmeiras – volta da final do Campeonato Paulista
Palmeiras 1 x 0 Santos – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Santos 2 x 1 Palmeiras – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Irmão do ex-arbitro Paulo Cezar de Oliveira, em sua carreira Luiz Flávio de Oliveira que tem 38 anos e gerenciou 19 jogos do Palmeiras e 13 partidas do time do Santista.

Esta noite o trio de arbitragem terá muito trabalho pelo retrospecto dos jogos anteriores, mostrando que alguns jogadores apareceram além do jogo por provocações e comentários extra campo. A exemplo de Ricardo de Oliveira e Fernando Prass, para o futebol isso é bom, mostra mais emoção. Fato é que devemos tirar a pressão dos homens que vão fazer a partida e que a mais um capitulo dessa histórica rivalidade seja escrita.

Segue o Jogo

Crédito da foto: Montagem com imagem da Fifa/Divulgação



Sou Formado Árbitro de Futebol pela FPF. Na várzea o Juiz, Professor, FDP, entre outros Graduado em Comunicação Social Estudioso em leis do Futebol Marketing esportivo Gosto de falar com pessoas, as mais diversas Sou humorado Gosto de esportes e resenhas sobre. Sei nadar cachorrinho Gosto do pequeno Príncipe Shimeji, gosto muito, curioso, fã do Sidney