Macaé x Vitória: Saiba o que está em jogo pela Série B

Macaé e Vitória se enfrentam neste sábado em situações totalmente opostas na tabela, mas ambos em busca do mesmo objetivo. O Vitória necessita do triunfo para manter vivo o sonho de brigar pelo título, e pra continuar firme no G-4 do campeonato, que entra na sua reta final.

LEIA MAIS:
Criciúma x Botafogo: Acompanhe o PLACAR AO VIVO

Já o Macaé, entrou na zona de rebaixamento nesta sexta, com a vitória do Ceará em cima do ABC. O Ceará chegou aos mesmos 38 pontos do Macaé, pulando para a 16° posição. O Macaé caiu para 17°, e precisa pontuar para dormir fora do Z-4.

Nos últimos cinco jogos, o Macaé venceu dois, perdeu outros dois, e empatou um. A derrota na última rodada para o Paraná ligou o alerta no clube do subúrbio carioca. Já o Vitória vem de três jogos sem vitória, sendo dois empates e uma derrota. Os consecutivos tropeços do rubronegro baiano afastou o Vitória da briga pelo título. O Vitória tem 57 pontos, 8 a menos que o líder Botafogo.

Além disso, fez com que os adversários na luta pelo acesso, se aproximasse do Leão. Se o Vitória tropeçar mais uma vez, clubes como Santa Cruz, Náutico, e Sampaio, podem se aproximar ainda mais.

SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

Escalação: O Macaé tem dois desfalques para o duelo. Tiago Cardoso, com cores na panturrilha, está fora. Anselmo, suspenso, também fica de fora. Anselmo é o camisa 9 do time, e para o seu lugar o técnico Josué Teixeira terá que se decidir entre os atacantes Manga e Romário.

O Vitória também tem mudança no ataque. O jovem atacante Rafaelson, entrará como titular no lugar do experiente Elton, que é vice artilheiro do campeonato. O meia Escudero, um dos destaques do Vitória, também será um importante desfalque no rubronegro baiano.

O Macaé deverá entrar a campo com: Rafael, Igor Julião, Ramon, Frauches, e Diego. Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto. No ataque, Pipico e Manga (Romário).

O Vitória deverá ir a campo com: Roberto Fernández, Diogo Mateus, Kanu, Ramón. Diego Renan, Amaral, Pedro Ken, Flávio. Vander e Rafaelson no ataque.

E é nesse cenário que Macaé e Vitória se enfrentarão nesta 34° rodada do Brasileirão série B, no Moacyrzão. Um na parte de cima da tabela, outro na parte debaixo. Ambos em busca de um triunfo para começarem uma reação no campeonato, justamente quando entra na sua reta final.



Estudante de jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, natural de Vicência-PE