Marcelo Oliveira não garante Arouca contra o Santos

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras explicou que o jogador ainda não está 100%. Marcelo Oliveira elogiou o seu volante e torce por um bom desempenho do camisa 5, mesmo que não seja durante todo os 90 minutos da partida.

LEIA MAIS
Marcelo Oliveira declara: “quero fazer parte da história do Palmeiras”
Ídolos do Palmeiras fazem VÍDEO ESPECIAL para a final da Copa do Brasil; assista!

Recuperado de lesão que o tirou da reta final do Brasileirão, Arouca está de volta ao time aos poucos, para alívio da torcida e do técnico Marcelo Oliveira. O atleta participou da partida contra o Cruzeiro, no último sábado, em que os reservas foram à campo. Mesmo com o bom desempenho do camisa 5, o treinador não garante a sua presença em toda a partida contra o Santos.

“Ele teve esse período de recuperação, treinou pouco ontem, Vamos trabalhar para ver se ele consegue jogar uma parte do jogo. Se jogar o jogo todo é melhor. É um jogador que participa na marcação, ocupa bem os espaços”, comentou.

Aliás, a parte defensiva do meio-campo do Palmeiras foi tema de outra pergunta da coletiva de imprensa do treinador. Questionado se entraria com três volantes contra o forte e rápido ataque santista, Marcelo Oliveira deixou a possibilidade no ar.

“Tudo pode ser. Pode ser dois, Amaral, Arouca, vamos observar as respostas dos jogadores em relação ao treinamento e a estratégia em relação ao adversário. Mas sempre utilizando o melhor para que o Palmeiras possa construir sua vitória”, finalizou.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação