Mercado da bola: Clube argentino quer tirar D’Alessandro do Internacional

Palmeiras
Foto: Getty Images

De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o San Lorenzo busca repatriar o craque Colorado para a próxima temporada. D’Alessandro já jogou no “time do Papa” em 2008, mas dificilmente deixará o Internacional antes do fim de seu contrato, que vai até o fim de 2015.

LEIA MAIS
Chances de Libertadores aumentaram para o Internacional
Datas e horários de jogos do Internacional na Flórida Cup são divulgados

Será que após sete anos no Internacional, o meia argentino Andrés D’Alessandro deixará Porto Alegre? No que depender do San Lorenzo, a resposta é sim. Segundo informações do diário argentino Olé, o campeão da Libertadores de 2014 quer contar com o futebol do meia colorado na próxima temporada.

Classificada como uma espécie de “fetiche” do San Lorenzo pelo Olé, a contratação de D’Alessandro seria uma referência para o time da próxima temporada, por conta da experiência do jogador e também por certa identificação com o clube que atuou em 2008, antes de se transferir para o Internacional.

O clube argentino conta com Marcelo Tinelli, diretor responsável pela ida de D’Ale ao San Lorenzo na ocasião, porém esbarra em alguns fatores como o alto salário do meia no clube gaúcho e a identificação do atleta com o Colorado e com a cidade de Porto Alegre como um todo. Vale lembrar que o River Plate, clube que revelou D’Alessandro para o futebol, tenta desde 2010 tirá-lo do Brasil, mas sem sucesso.

Foto: Lucas Uebel / Getty Images