Mercado da Bola: Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016

Getty Images

O capitão do Fluminense foi o convidado do programa “Futebol de Verdade”, da Rádio Globo. Ao ser perguntado sobre reforços para o Tricolor em 2016, Fred traçou o perfil dos jogadores que o clube das Laranjeiras deve buscar.

LEIA MAIS:
Veja as notícias do Fluminense que você PRECISA ler hoje
Mercado da Bola: Fred fala sobre proposta para sair do Fluminense
Mercado da Bola: Site inglês noticia interesse do Fluminense em Kaká
Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados
Mercado da Bola: 14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016

Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

– Precisamos de alguns reforços pontuais. O Corinthians é campeão e vai fazer no mínimo 4 reforços pontuais. A gente nesse situação é impossível não fazer. Precisamos de jogadores mais calejados. Tivemos o Scarpa que foi revelação, Marcos Junior, Marlon, Léo Pelé. Mas acho que precisamos de reforços pontuais para não sofrermos tanto em momentos decisivos como nesse ano.

Quando fala em “reforços mais calejados”, Fred cita a falta de maturidade do elenco em momento decisivos, como na eliminação da Copa do Brasil e quando o time passou a ter risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Eu estava muito preocupado ontem porque a gente tava tentando tirar alguma coisa a mais do nosso time e a gente não conseguia. Eu tava desesperado, mas era uma forma de querer tirar algo a mais de alguém. Quando subimos, tivemos 15 rodadas muito fortes. Quando a gente caiu, não ganhamos mais. Não temos essa maturidade de fechar, esperar aparecer um gol. A gente ficou muito pouco com a bola nesse campeonato.

Foto: Getty Images

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi