Mercado da bola: Grêmio envia nova oferta ao São Paulo para manter Maicon

Maicon
Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

Só um desastre de grandes proporções deixará o Grêmio de fora da Copa Libertadores 2016. Uma das prioridades da diretoria gremista para a próxima temporada é contratar o volante Maicon em definitivo. Segundo o Globoesporte.com, o São Paulo, dono dos direitos econômicos do meio-campista já tem em mãos uma proposta de R$ 4,5 milhões, metade do valor pedido inicialmente.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio negocia o retorno do meia Alan Ruiz
Grêmio inicia a venda de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Nos últimos dias, o Grêmio havia oferecido R$ 2 milhões e o lateral-direito Raul e o meia Maxi Rodriguez em troca de Maicon, porém, o São Paulo sempre deixou claro que aceitaria jogadores com o mesmo calibre do meio-campista – como o zagueiro Geromel, o volante Walace e o atacante Luan, algo prontamente descartado pelos gaúchos.

O diretor executivo gremista Rui Costa segue em tratativas com Gustavo Oliveira, executivo são paulino.

“O Rui está encaminhando esta situação. Mas não há nenhuma novidade, vamos ver”, disse o vice de futebol Cesar Pacheco ao GloboEsporte.com.

Maicon chegou ao Grêmio em março deste ano, disputou 40 jogos oficiais e marcou um gol.

Além do volante, o zagueiro Erazo, o lateral-direito Galhardo e o meia Douglas têm contratos vencendo em dezembro. Todas as negociações pela manutenção dos jogadores foram iniciadas, mas sem previsão de desfecho.

Foto: Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)