Mercado da bola: Grêmio já tem proposta para ficar com Maicon em definitivo

O Grêmio já se planeja para a Libertadores de 2016 e planeja manter o meio campo Maicon, que tem o seu passe ligado ao São Paulo. O empréstimo do jogador vai até o fim de 2015, mas segundo o jornal Zero Hora, o Tricolor Gaúcho já enviou uma proposta ao time do Morumbi 

LEIA MAIS
Alan Kardec projeta nove pontos para o São Paulo até o fim do Brasileirão
Golaço de Michel Bastos relembra lance famoso do Brasil na Copa de 1982; veja

O São Paulo fixou o preço de Maicon em R$ 9 milhões, mas o Grêmio não pretende pagar o valor integral, nessa semana o clube gaúcho enviou uma proposta que envolve R$ 2 milhões, mais dois jogadores, o uruguaio Maxi Rodriguez e o lateral direito Raul e agora aguarda a decisão do time do Morumbi.

O que pesa a favor do Grêmio é que Maicon tem contrato com o São Paulo até o fim de 2016 e em julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça, ou seja, o Tricolor Paulista corre o risco de não lucrar com o jogador.

— O São Paulo já tem a oferta do Grêmio e sabe como nós pretendemos finalizar esse negócio. O Maicon sabe o quanto nós desejamos ficar com ele, e o Maicon quer ficar conosco. Tenho grandes expectativas de que tudo se conclua de maneira positiva — comenta o presidente Romildo Bolzan.

Maicon foi emprestado ao Grêmio no fim de março desse ano. Contra a vontade do ex técnico Muricy Ramalho, que contava com o jogador em seu elenco. Antes de deixar o São Paulo Juan Carlos Osorio afirmou que queria Maicon no São Paulo para 2016. Um fator determinante para o empréstimo de Maicon foi um desentendimento com a torcida São paulina em um jogo contra o Capivariano no Paulistão.

Crédito da foto: Divulgação/ Grêmio



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.