Mercado da bola: Grêmio negocia o retorno do meia Alan Ruiz

Getty Images

O Grêmio segue à caça de reforços para a próxima temporada. Segundo o repórter João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes-RS, o clube negocia o retorno do meia argentino Alan Ruiz para a Copa Libertadores de 2016. O atleta de 22 anos atualmente defende o Colón.

LEIA MAIS:
Grêmio inicia a venda de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG
Grêmio e Atlético-MG farão uma “decisão” inédita pelo vice-campeonato brasileiro

O jogador que voltar à Arena a todo o custo. O que pode dificultar o negócio é o fato de o pai do argentino barganhar um aumento a toda hora pelo meia.

“Ele acabou com o Gre-Nal, expulsou o Fred, é um jogador chato. É importante isso”, disse uma pessoa influente do Grêmio ao repórter.

Alan Ruiz sempre declarou o seu amor ao Tricolor nas redes sociais. Com a camisa gremista, em 2014, ele disputou 40 jogos e marcou cinco gols. Emprestado pelo San Lorenzo, ele caiu nas graças da torcida ao balançar duas vezes as redes na goleada sobre o Inter (4 a 1), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 comemorou o último gol em direção ao gol do rival, o que gerou a revolta do meia D’Alessandro. No dia seguinte ao clássico, Ruiz provocou o compatriota no Instagram com a seguinte mensagem: “Para ser melhor, tem que jogar”.

No final do primeiro semestre deste ano, o nome do meia esteve na pauta de reforços, porém, a diretoria desistiu da sua contratação já que na época aguardava os retornos de empréstimos de Máxi Rodríguez e Fernandinho, que desempenham a mesma função.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)