Mercado da bola: Interesse do Flamengo pode dificultar a permanência de Maicon no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até dezembro, o volante Maicon tem futuro incerto. Embora o Tricolor Gaúcho trate a renovação como prioridade, o interesse do Flamengo pode dificultar a sua permanência, de acordo com o site Zero Hora. O rubro-negro pode ceder o atacante Marcelo Cirino ao time paulista para contar com o meio-campista.

LEIA MAIS:
Grêmio e Douglas ainda precisam resolver pendência antes da renovação
Enquete: Quem ficará com o vice-campeonato brasileiro: Atlético-MG ou Grêmio? Vote

O São Paulo admite liberar Maicon mediante o pagamento de R$ 9 milhões fixados no empréstimo, porém, o time gremista já avisou que não dispõe do valor. Maicon tem contrato com os paulistas até dezembro do ano que vem. O jogador reiterou diversas vezes o interesse em permanecer em Porto Alegre.

Para ficar com o meio-campista em definitivo, o Grêmio ofereceu Fernandinho ou Máxi Rodriguez. O São Paulo rejeitou a proposta e sonha em ter o zagueiro Pedro Geromel – que não será liberado.

O Flamengo tem interesse em Maicon e em troca ofereceu o atacante Marcelo Cirino. A possibilidade agrada ao São Paulo que busca reforços para o ataque, já que em 2016 não deve contar com Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Carioca do Rio de Janeiro, Maicon teve passagens por Madureira, Fluminense, Bangu e Botafogo.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)