Mercado da Bola: Jornal inglês sugere ao Arsenal contratação de volante gremista

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O jornal britânico Daily Mirror prestou um serviço ao Arsenal, da Inglaterra, ao listar possíveis 10 reforços para suprir a atual carência no meio campo, já que os Gunners contam com inúmeros desfalques por lesão, tais como Aaron Ramsey, Francis Coquelin, Mikel Arteta, Jack Wilshere e Alex Oxlade-Chamberlain.

MAIS GRÊMIO:

Torcedor gremista se revolta com tratamento recebido no Gre-Nal 408

No último título gremista, jogador do Grêmio também levantou caixão colorado; relembre

Como um bom olheiro, o periódico inglês mapeou alguns jogadores que estão se destacando no mundo da bola e citou o volante Walace, 20 anos, titular e um dos destaques do Grêmio na atual temporada. O jovem jogador foi lembrado por ser um atleta natural e por “destruir” na cobertura no chão. Luiz Gustavo, volante da Seleção Brasileira e do Wolfsburg, também foi lembrado.

Desde que fez sua primeira partida no time profissional gremista, durante o Brasileirão de 2014 ainda com o técnico Luiz Felipe Scolari, Walace não saiu mais do time. Impressiona pela ótima condução de bola e grande poder de marcação. Tem sido também um dos destaques da Seleção Olímpica do país, que se prepara para os jogos do Rio em 2016. Ele tem contrato com o Grêmio até 2018.

A lista ainda conta com Victor Wanyama (Southampton), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Lucas Biglia (Lazio), Grzegorz Krychowiak (Sevilla), William Carvalho (Sporting), Cheikhou Kouyate (West Ham), James McCarthy (Everton) e Ever Banega (Valencia).

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.