Mercado da Bola: Neilton não deve permanecer no Botafogo para o próxima temporada

Foto: Vitor Silva / SSPress.

O atacante Neilton, de 21 anos, não deve permanecer no Glorioso para a próxima temporada. O camisa 7 do Botafogo disputou 13 jogos com a camisa do clube carioca e marcou seis vezes.

LEIA MAIS:
Botafogo: Saiba quem volta e quem vai ficar de fora do próximo jogo
Botafogo: Saiba aonde será a pré-temporada de 2016
Ricardo Gomes: “O time do Botafogo não é de segunda divisão”
Botafogo: Assista os bastidores da vitória contra o Bahia
Botafogo: Neilton quer definir sua situação com o Botafogo antes do final da temporada
Botafogo: Neilton mostra ‘marcas’ após vitória contra o Bahia. Veja; 

 Por conta da boa temporada o jogador despertou interesse de outros clubes, o camisa 7 pertence ao Cruzeiro e deve voltar para a Raposa para ser integrado ao elenco cruzeirense. Além da concorrência o salário do atleta não é compatível ao teto salarial do Botafogo.

Atualmente o salário do jogador é divido entre os clubes, o Cruzeiro que é o detentor dos direitos do atleta paga a maior parte.

Em entrevista ao LANCE! o empresário do atleta, Hamilton Bernard, explicou sobre a situação de Neilton.

“Ainda estamos resolvendo a situação. O caso ainda não está resolvido. Esperamos, nos próximos dias, ter uma definição quanto ao Cruzeiro e o Botafogo. Há outros clubes interessados no Neilton, outras especulações no momento devido ao futebol que ele vem apresentando no Botafogo” – disse Hamilton.

Revelado na categoria de base do Santos e promovido ao profissional em 2013, Neilton vive sua melhor fase na carreira. O jogador se transferiu para o Cruzeiro em 2014, sem custos para a equipe mineira. O vínculo com a Raposa vai até 2018. O atleta chegou no final de julho ao Botafogo.

Recentemente em entrevista coletiva o jogador ressaltou o desejo de permanecer no Botafogo “Houve uma conversa com o Botafogo, e eu procuro deixar meu agente trabalhar isso. Estou feliz aqui, e meu desejo no momento é de continuar. Estão havendo conversas, e fico feliz pelo interesse do Botafogo que eu continue, mas deixo para eles resolverem. Espero que se resolva antes do fim da temporada. Eu fico sabendo por alto, minha família participa mas não me fala muita coisa para eu não fica ansioso, pois isso pode me atrapalhar dentro de campo”, disse.

Confira o gol de Neilton contra o Bahia:

Vitor Silva / SSPress.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.