Mercado da bola: Nenê e mais dois jogadores são alvos do Grêmio para 2016, diz site

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a classificação à Copa Libertadores praticamente assegurada, a diretoria do Grêmio se concentra na busca por cinco reforços para a próxima temporada. De acordo com o site Zero Hora, três nomes estão na pauta: o lateral Rodinei, da Ponte Preta, o meia Nenê, do Vasco, e o atacante Rafael Marques, do Palmeiras. Com exceção a Nenê, os demais já chegaram a ser cogitados pela imprensa.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Real Madrid tem interesse em Luan, o ‘novo Neymar’, diz jornal espanhol

A negociação mais próxima de ser concretizada é com Rodinei, que tem contrato com a Ponte apenas até dezembro. Ele está vinculado ao SEV Hortolândia e viria por empréstimo de uma temporada, com opção de compra, independente da renovação ou não do contrato de Rafael Galhardo.

Nenê tem contrato com o Vasco somente até dezembro, porém, o Grêmio tem a concorrência de outros clubes como Palmeiras e Atlético-MG. O nome do veterano de 34 anos caiu nas graças da diretoria gremista que o vê como nome ideal para dividir as funções de articulação com Douglas. O meia dificilmente ficará no Vasco com o iminente rebaixamento dos cariocas à série B do Campeonato Brasileiro.

A situação mais complicada é de Rafael Marques, que está emprestado ao Palmeiras até dezembro. O atacante tem vínculo com o chinês Henan Jianye, que pede US$ 1,5 milhão (R$ 5,6 milhões) para liberá-lo. Sem recursos, a diretoria gremista tenta reduzir a pedida ou negociar um novo empréstimo. Flamengo e Corinthians também tem interesse na contratação do jogador de 32 anos.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)