Mercado da bola: Palmeiras encaminha acerto com primeiro reforço para 2016; confira

Miguel Schincariol/Ituano

Por mais que a política oficial é a de não se manifestar publicamente sobre negociações ou especulações, ao menos nos bastidores a tendência é que o Palmeiras está muito próximo de acertar com o primeiro reforço para 2016. Não é o volante Jean, tampouco o meia Diego Souza. Segundo o GloboEsporte.com, o Verdão tem acerto encaminhado com o goleiro Vagner, do Avaí, que seria anunciado logo após o término do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Santos x Palmeiras: saiba quem vai narrar na Globo e SporTV
Arouca pede dedicação total do Palmeiras e diz: “Este grupo merece ser campeão”

O Palmeiras estaria procurando um reserva para Fernando Prass, que recentemente acertou sua renovação com o clube alviverde. Aranha, que hoje é o reserva imediato, deve ser liberado para fechar com outra equipe em 2016, enquanto Jailson passou por cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito. Por isso Vagner viria já para iniciar a pré-temporada com o técnico Marcelo Oliveira.

Vagner tem 26 anos e ganhou destaque no ano passado quando foi um dos heróis da conquista inédita do Ituano no Campeonato Paulista. Sob o comando de Dorival, Vágner e companhia passaram, na ocasião, exatamente pelo Palmeiras na semifinal e bateram o Santos na decisão que foi encerrada apenas nas cobranças de pênaltis.

No Avaí, o goleiro camisa 32 tem contrato até dezembro. Vale lembrar que, antes de Vágner seguir viagem para Florianópolis, o próprio Palmeiras tinha interesse no atleta após a excelente imagem que passou pelo time de Itu no Paulistão.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Miguel Schincariol/Divulgação Ituano



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.