Mercado da bola: Palmeiras já projeta saída de SEIS jogadores, diz site

Palmeiras
Crédito da foto: Arte/ Torcedores.com

A temporada ainda não acabou no Palmeiras. Muito pelo contrário. Há mais sete jogos pela frente e o objetivo é se classificar para a Libertadores, seja com o título na Copa do Brasil ou via Campeonato Brasileiro. Entretanto uma coisa é certa: o Verdão não vai contratar tanto em 2016. Reforços virão para posições consideradas carentes no atual elenco (como a defesa e o meio-campo, por exemplo) e, por outro lado, vários nomes estão na corda bamba na Academia de Futebol.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Rafael Marques possui OITO clubes interessados para 2016
Veja como ficaram os grupos do Paulistão 2016; Palmeiras cai na “chave da morte”

Segundo o GloboEsporte.com, SEIS jogadores podem estar dando adeus ao Palmeiras em dezembro. Isso sem contar que nomes como Alan Patrick, Ryder e Leandro Pereira já deixaram o CT da Barra Funda. Vamos a eles:

GOL

SÃO PAULO, SP - 18.06.2015: TREINO DO PALMEIRAS - O goleiro Aranha, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Desde que chegou ao Palmeiras no meio de 2015, Aranha só teve uma chance como titular no gol (em partida contra o Ituano pela primeira fase do Campeonato Paulista). Com a renovação de Fernando Prass, dificilmente o suplente ficará na Academia, também pelos salários acima da média. Nos últimos dias, para variar, o nome de Marcelo Lomba, da Ponte Preta, ganhou força nos bastidores da Barra Funda.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

DEFESA

Victor-Ramos-correndo-treino-640x480-Cesar-Greco-FotoarenaDepois de alguns momentos, como na reta final do Campeonato Paulista, Victor Ramos perdeu espaço na zaga alviverde. Atualmente é reserva de Jackson na posição e, na última vez que entrou, jogou muito mal contra o Fluminense – falhas nos dois gols em derrota para o Fluminense pela Copa do Brasil, no Maracanã. Emprestado pelo Monterrey, do México, o defensor não deverá ser contratado em definitivo.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

MEIO-CAMPO

andrei-girotto-palmeiras_lhamm8mbtp510dsvcecd4azgAndrei Girotto começou o ano em baixa, sem ser inscrito para a fase inicial do Campeonato Paulista. Com a lesão de Gabriel, o jogador ganhou oportunidade entre os titulares, porém não agradou. Nos quatro jogos que começou como titular, foi substituído no intervalo. Seu grande momento foi nas quartas de final da Copa do Brasil, quando marcou o gol da vitória contra o Internacional. A diretoria, pelo jeito, não deverá renovar o contrato de empréstimo junto a Tombense-MG.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

LATERAL

João-Paulo-lateral-do-Palmeiras-foto-Cesar-Greco-FotoarenaDas várias contratações de Alexandre Mattos, o lateral João Paulo nunca foi unanimidade. Nem no Flamengo o jogador tinha ido bem na temporada anterior. Atualmente é a terceira opção na ala esquerda, atrás de Zé Roberto e Egídio. Com o retorno de Victor Luis, emprestado ao Ceará, o camisa 6 deve sair da Academia.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

ATAQUE

Kelvin

César Greco/Divulgação

Kelvin ainda não marcou gols pelo Palmeiras, porém vinha se destacando taticamente quando saía do banco. Com a ascensão de Gabriel Jesus, todavia, o atacante ex-Porto-POR acabou perdendo espaço. Nem mesmo a recente convocação para a seleção olímpica parece fazer a diretoria se interessar na compra em definitivo. Outro que está “perigando” não ficar na Academia é Rafael Marques. O Palmeiras precisa pagar US$ 1,5 milhão ao Henan Jianye-CHN para comprá-lo em definitivo, porém a idade elevada – 31 anos – é um empecilho para a diretoria manter o artilheiro do ano (até aqui marcou 15 gols).

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.