Mercado da bola: Por Alexandre Pato, representantes do Barcelona estarão no Brasil nos próximos dias

Crédito da foto: Site oficial (Sao Paulo

Alexandre Pato será observado por alguns representantes do Barcelona nos próximos dias.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador Alexandre Pato foi oferecido ao Barcelona há algumas semanas.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Alexandre Pato está sendo observado pelo Barcelona, diz site
Mercado da bola: Pato revela que não fica no São Paulo em 2016

Ao contrário do que teria noticiado alguns jornais, o interesse foi unilateral por parte do Corinthians mas, após demorar quase um mês para dar um retorno, o Barcelona informou agora que chegará nos próximos dias ao Brasil para observar o jogador.

Os números do Pato nesta temporada teriam animado os dirigentes do Barcelona. Isto não significa que uma negociação esteja aberta. A princípio, como faz com muitos atletas, o clube espanhol iniciará um acompanhamento com Pato para ver suas condições.

Em janeiro de 2013, o Corinthians desembolsou 15 milhões de euros ao Milan (R$ 40 milhões) para contar com o atacante por três anos. Foi a negociação mais cara da história do clube.

Um ano depois, sem se adaptar ao clube alvinegro, Pato foi emprestado ao São Paulo. Faz uma ótima temporada 2015: 24 gols em 47 jogos. O seu contrato de empréstimo com o Tricolor se encerra no final de dezembro. Com o Timão, ele tem vínculo até dezembro do ano que vem.

Pato, atualmente com 26 anos, recebe anualmente 2,5 milhões de euros.

Na última semana, Pato revelou em entrevista que não ficará no São Paulo: “Eu não fico no São Paulo no ano que vem. Acompanhei uma entrevista do Leco e ele disse que é muito difícil de contratar. Quero ajudar o São Paulo nesta reta final, serão cinco jogos muito importantes porque quero colocar o time na Libertadores. Quero me dedicar ao máximo para sair de férias com a sensação de dever cumprido”, afirmou à ESPN jogador.

Crédito da foto: Site oficial (Sao Paulo