Mercado da bola: Real Madrid tem interesse em Luan, o ‘novo Neymar’, diz jornal espanhol

Divulgação / Grêmio FBPA

O bom futebol do atacante gremista Luan em 2015 chamou a atenção do Real Madrid. Segundo a jornalista Cristina Cubero, do jornal Mundo Deportivo, o time merengue tem interesse na contratação do artilheiro do Tricolor, que já é comparado com Neymar.

LEIA MAIS:
Empresário de Maicon nega negociação com o Flamengo
Roger Machado é o técnico com melhor aproveitamento na era pontos corridos; veja o ranking

Luan impressionou os olheiros madrilenhos durante o torneio de Toulon, quando fez três gols em 123 minutos. A publicação destaca que o jovem de 22 anos pode ser negociado por 15 milhões de euros.

O temor do Real Madrid é repetir o caso Neymar e perder Luan para o Barcelona, o maior rival.

“Florentino Pérez não pode contratar o brasileiro do Barça e agora pensa em Luan como jogador do futuro. O presidente merengue não quer que o atleta mais promissor da base brasileira siga os passos de Neymar”, escreveu a jornalista.

A jornalista cometeu um erro em sua reportagem. Ela cita Roberto de Assis como o empresário do atacante e não Jair Peixoto.

Em entrevista ao site Zero Hora, o diretor executivo gremista Rui Costa negou qualquer sondagem ao atleta.

“Não teve nada, nenhuma sondagem. Assim como há especulações aqui, também há lá. Há uma comparação pelas características físicas, mas até o presente momento não chegou nada”, disse.

Os números do camisa 7 pelo Grêmio em 2015 já são duas vezes superiores aos da temporada passada. Em 51 jogos, ele marcou 15 gols e deu 12 assistências. Em 2014, foram oito gols e cinco assistências.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)