Mercado da bola: Robinho pode retornar pela quarta vez ao Santos em 2016

Foto: Reprodução/Facebook

O atacante Robinho pode retornar ao Santos pela quarta vez em sua carreira, após sua disputa pelo Guangzhou Evergrande onde o contrato termina no final deste ano e não deve ser prorrogado para 2016. A volta do atleta à Vila Belmiro está sendo costurada, caso o clube conquiste a Copa do Brasil, conforme revela o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no “Diário de São Paulo”.

LEIA MAIS:
Emprestado ao Luverdense, Lucas Fernandes espera voltar ao Fluminense em 2016

Ainda de acordo com o jornalista, o mandatário Modesto Roma teria se reunido com a empresária Marisa Alija que cuida dos interesses de Robinho. Mas caso volte à Vila Belmiro, o camisa 7 estaria disposto a receber um salário menor do que recebe no clube chinês que é de R$ 1 milhão.

Sem contar, que o ex-santista atuou apenas em nove jogos pelo Guanghzou Evergrande nos últimos quatro meses sob o comando do técnico Felipão. A representante de Robinho explica a situação do jogador e esclarece o motivo que o jogador não atuou na Liga dos Campeões da Ásia e a disputa na competição chinesa.

“O Robinho não jogou a liga porque NÃO estava inscrito para está competição!! Se você se recordar, ele foi o último a chegar e as vagas dessa competição para estrangeiros já estavam esgotadas. E quanto ao número de partidas que ele atuou no campeonato local, é só fazer as contas de quantas partidas tiveram em agosto a novembro e ver o índice de participação. Conversar com o treinador e entender o esquema tático dele, em cada partida (quando tira os atacantes e reforçar a zaga, etc)”, disse a empresária em sua página no Facebook

Vale lembrar que Robinho tem vínculo com o clube da China até o final do ano, o que não seria difícil negociar sua volta ao Brasil. Seu objetivo é ficar mais perto dos três filhos na Baixada Santista. A mais nova a Giulia nasceu dia antes e pretende voltar a Santos, para acompanhar o crescimento de sua filha.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com