Mercado da bola: Ronaldinho tem duas propostas para jogar nos EUA

Há um ano atrás, o Fluminense apostou em Ronaldinho Gaúcho, mas o ex-melhor do mundo jogou poucos minutos pelo clube e foi desligado em pouco mais de dois meses - Reprodução

Desempregado desde setembro, quando rescindiu seu contrato com o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho está próximo de selar seu futuro. E o destino deve ser o futebol dos Estados Unidos.

De acordo com a revista “France Football”, o ex-jogador do Barcelona negocia com duas equipes do país norte-americano: o Miami FC, equipe recém-criada e que vai disputar a NASL (Liga Norte-Americana de Futebol, espécie de segunda divisão)na próxima temporada, é um dos clubes dispostos a ter o campeão do mundo em 2002. A outra é Portland Timbers, que joga na MLS (Major League Soccer, a primeira divisão) e também tenta trazer o craque brasileiro.

LEIA MAIS:

Kaká teria sido oferecido ao Barcelona durante pausa da MLS

Apesar da possibilidade de atuar em uma liga menor, Ronaldinho estaria predisposto a aceitar a proposta do Miami FC, já que um dos proprietários do clube norte-americano é Paulo Maldini. O lendário zagueiro italiano chegou a jogar uma temporada ao lado do brasileiro, no Milan, e ambos são amigos desde então.
Além disso, o também ex-zagueiro italiano Alessandro Nesta comanda o Miami FC dentro de campo e é outro trunfo da equipe na vinda de Ronaldinho (eles também foram companheiros no Milan).

Por fim, existe ainda uma terceira opção para o brasileiro na terra do Tio Sam, porém, mais difícil. O inglês David Beckham tem negociações com a MLS para ter um time (ainda sem nome) na liga,baseado na cidade de Miami, entretanto, não há confirmação de estreia na próxima temporada, pois o clube ainda negocia um local para mandar seus jogos na cidade.

Foto: Divulgação