Mercado da Bola: São Paulo contacta empresário sobre Renê, lateral do Sport

Divulgação/Sport

O São Paulo começa a se planejar nos bastidores para 2016 e mira contratações para iniciar a reformulação já anunciada pelo clube. Destaques da atual edição do Campeonato Brasileiro são os “alvos” dos diretores, e um deles é o lateral-esquerdo Renê, hoje no Sport. O empresário do jogador Marcos Portela revelou ao Globoesporte.com que recebeu sondagem do Tricolor e permitiu que os paulistas colocassem o nome do atleta na pauta de reforços.

LEIA MAIS
Base salva o ano do São Paulo
Íbis provoca São Paulo e Roma após serem goleados
Opinião: Tu foras forte, tu és grande, mas, dentre os grandes, não és mais o primeiro, São Paulo
Um dos alvos da torcida do São Paulo, Wesley se defende em coletiva e garante comprometimento

“Recebi uma ligação de uma pessoa me perguntando se poderia incluir o Renê na lista de reforços do São Paulo. Eu disse que, se fosse um negócio bom para o Sport e bom para o atleta, não haveria problema. Tenho uma ótima relação com o Sport e ninguém vai forçar a saída”, disse Portela, que vê com bons olhos uma possível negociação de um dos destaques do Leão da Ilha em 2015.

O contrato de Renê com os pernambucanos é válido até dezembro de 2017 e seus direitos estão divididos com o Sport, que possui 50%, e com seu representante, detentor dos outros 50%. Ele participou de 33 dos 36 jogos do Rubro-Negro de Recife no Brasileirão e agrada o técnico interino Milton Cruz, que foi consultado sobre o lateral-esquerdo e aprovou sua possível chegada. O jogador seria mais uma tentativa para solucionar o problema de um dos setores mais carentes do elenco.

Crédito da foto: Divulgação/Sport



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.