Mercado da bola: veja quem pode chegar (e sair) no Flamengo

Divulgação

A última semana foi recheada de especulações do mercado da bola no Flamengo. Após um ano, de certa forma, decepcionante por não render títulos ao Rubro-Negro e ainda com a missão quase impossível de se classificar para a Libertadores via-Campeonato Brasileiro, o planejamento rubro-negro já começa a virar para 2016. Com isso, nomes e mais nomes surgem com força nos bastidores para reforçar o clube, assim como cartas que devem ser descartadas do baralho.

A seguir, o Torcedores.com traz um resumo das principais notícias que surgiram em relação ao vai e vem do mercado na Gávea. Acompanhe!

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

Quem pode chegar

JUAN

juan zagueiro inter divulgacao

O zagueiro Juan estaria em conversas avançadas para retornar ao Flamengo, clube que o projetou para o futebol mundial há 14 anos, segundo reportagem da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre. LEIA MAIS: Juan negocia trocar Inter por Flamengo

MICHEL BASTOS

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Diante da possibilidade do São Paulo em contratar Marcelo Cirino, a torcida do Flamengo se mobilizou nas redes sociais para que a diretoria trouxesse Michel Bastos em troca. Mas no que depender da diretoria do Tricolor, a chance de negociar o lateral/meia é mínima. LEIA MAIS: Diretor revela chance de Michel Bastos deixar o São Paulo rumo ao Flamengo.

CHIQUINHO

Chiquinho Santos

O Santos está trabalhando para segurar o polivalente Chiquinho para 2016, segundo o jornal “Lance!”. Alvo do Flamengo, a diretoria santista tem o interesse em segurar o atleta, mas isso depende de um reajuste salarial. LEIA MAIS: Alvo do Flamengo, Santos se posiciona sobre Chiquinho.

WILLIANS

willians_cruzeiro

Campeão Brasileiro com o Flamengo em 2009, o volante Willians soube do interesse rubro-negro em seu retorno através do seu empresário. LEIA MAIS: Willians revela sondagem do Flamengo.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

Quem pode sair

EVERTON

Everton do Flamengo x Fluminense - 31/05/2015

Um dos reintegrados ao Flamengo nessa semana, o meia-atacante Everton está de malas prontas para o futebol chinês. O Tianjing Songjiang, clube de Vanderlei Luxemburgo, pretende finalizar sua contratação até o início da semana que vem. LEIA MAIS: Everton acerta transferência para time de Luxa, na China.

MARCELO CIRINO

Marcelo Cirino

Cruzeiro, São Paulo e Internacional estão interessados em contar com o atacante Marcelo Cirino, reintegrado recentemente no Flamengo. Mas para liberar o atleta para outra equipe na próxima temporada, a equipe carioca almeja ser compensado. LEIA MAIS em: Flamengo faz jogo duro para liberar Marcelo Cirino ao São Paulo e Dirigente do Cruzeiro fala sobre interesse em atacante do Flamengo.

GUERRERO

Guerrero

O Palmeiras já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O atacante Paolo Guerrero, que vive má fase no Flamengo, seria um dos alvos da diretoria alviverde para reforçar o plantel, de acordo com o jornalista Osvaldo Pascoal, da FOX Sports. LEIA MAIS: Palmeiras estaria interessado em Guerrero, diz jornalista.

PAULINHO

Paulinho não gostou de bronca de César e retrucou em treino no Ninho

O atacante Paulinho, reintegrado ao Flamengo após punição por participação em festa em meio ao clima de concentração, pode estar dando adeus ao Rio. O Palmeiras estaria de olho no jogador. LEIA MAIS: Palmeiras tem interesse em atacante do Flamengo.

————————- ★ ————————-————————- ★ ————————-

Quem deve renovar

SHEIK

Internacional v Flamengo - Brasileirao Series A 2015

Emerson Sheik reforçará o Flamengo no próximo domingo em partida contra o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá o jogador de 36 anos deve ter uma reunião com a cúpula rubro-negra para definir sua situação – segundo o jornal Extra, o atacante tem tudo apalavrado para renovar o contrato por mais uma temporada. LEIA MAIS: Sheik renovará com Flamengo até o final de 2016, diz jornal.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.