Mercado da bola: Walter pode trocar o Corinthians pelo Flamengo em 2016

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Nesta segunda-feira, o Flamengo desistiu do goleiro Alex Muralha do Figueirense e já traçou seu próximo alvo. Trata-se do goleiro Walter que é reserva no Corinthians e pode atuar na Gávea a partir do ano que vem, conforme revela o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no “Diário de São Paulo”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Marcelo Cirino e Clayton viram alvos do Palmeiras para 2016

Atualmente, Walter atuou em oito partidas mostrou boa impressão com suas atuações com a camisa corintiana. Sem contar que o Corinthians está contratando o goleiro Douglas, que realizou uma boa Série B pelo Bragantino nesta temporada.

Goleiro Walter é natural de Jaú-SP, tem 28 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2013 depois que realizou um ótimo Paulistão pelo União Barbarense. Antes disso, o jogador atuou nas seguintes equipes: Iraty, Rio Branco-PR, J. Malucelli, Caxias, Londrina, Novo Hamburgo, Noroeste e XV de Jaú.

Walter seria uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira para a diretoria do Flamengo, que iniciou as tratativas com o Corinthians para ter o goleiro, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. A tendência que as negociações avancem e o jogador seja o primeiro reforço para 2016.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Palmeiras



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com