Mercado da bola: Zagueiro Luan, do Vasco, entra na mira do Corinthians

Divulgação/Vasco

Um dos raros destaques do Vasco na briga contra o rebaixamento à serie B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan entrou na mira do Corinthians para a próxima temporada. De acordo com o UOL Esporte, o empresário Carlos Leite, que tem grande trânsito no Parque São Jorge, assinou procuração com o jovem atleta de 22 anos há duas semanas.

LEIA MAIS:
Copa Libertadores 2016 já tem 23 clubes definidos; confira
Renato Augusto diz ter pensado em ir para um mercado alternativo na época de lesões

Luan e seu estafe receberam sondagens sobre a possibilidade de uma transferência ao Timão em 2016. A publicação destaca que não há negociações em andamento.

O defensor é o jogador mais valorizado do elenco vascaíno. O clube carioca não tem interesse em fazer trocas ou empréstimo, por exemplo. Ele tem contrato até junho de 2017 e sua multa rescisória está estipulada em 5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões). Luan é dono de 45% dos direitos econômicos – o Vasco tem 55%.

Ciente da possibilidade de perder zagueiros ao final da temporada, a diretoria corintiana analisa opções no mercado. Felipe e Gil são os nomes mais cobiçados pelo futebol europeu. O primeiro é o jogador com maior número de propostas recentes – em julho, por exemplo, a Udinese-ITA realizou procura. Outros clube italianos demonstraram interesse no titular da melhor defesa do Brasileirão.

“Já estamos trabalhando em busca de melhorar a equipe, que fique cada vez mais forte”, declarou o gerente Edu Gaspar no último domingo. “Já sabemos o que queremos, estamos atrás, estamos em contatos e em negociações para estarmos melhores no ano que vem”, acrescentou.

O Corinthians definiu que na próxima temporada investirá até R$ 10 milhões em contratações.

Foto: Divulgação/Vasco



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)