Mogi Mirim x Santa Cruz: saiba o que está em jogo

Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz

Mogi Mirim e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (21), às 17h30 (Horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. O tricolor pernambucano está a um passo do acesso, dependendo apenas de uma vitória para se garantir na série A. Já o Mogi está rebaixado, e apenas completa tabela.

LEIA MAIS:

Santa Cruz bate o Oeste em casa e abre vantagem na briga pelo acesso

Classificação dos clubes no campeonato: O Santa Cruz ocupa a 4ª posição na tabela com 61 pontos, enquanto que o Mogi Mirim é o lanterna com 23 pontos.

Resultado do último jogo do Mogi Mirim: Na última rodada, o clube paulista perdeu para o ABC jogando em Natal pelo placar de 3 a 1.

Resultado do último jogo do Santa Cruz: O Santa conseguiu um grande resultado a bater o Botafogo por 3 a 0, jogando no Estádio Nilton Santos.

Informações do Mogi Mirim para a partida: A partida deste sábado deverá ser encarada como um teste para o Mogi. Sob o comando de Toninho Cecílio, a equipe paulista já está rebaixada, jogando apenas para cumprir tabela. O jogo contra o Santa Cruz irá servir para análise dos jogadores, já pensando no ano de 2016.

Informações do Santa Cruz para a partida: O técnico Marcelo Martelotte não terá muitos problemas para escalar a equipe coral. Apenas três mudanças deverão ser feitas no time titular. A volta do lateral direitor Vitor, que cumpriu suspensão contra o Botafogo e a entrada de Renatinho e Bruno Morais nos lugares de Lelê e Grafite, suspensos, deverão ser as únicas trocas em relação ao jogo passado.

A partida deste sábado pode marcar a volta do tricolor do Arruda à Série A do Campeonato Brasileiro após dez anos transitando entre as divisões inferiores.

FICHA DO JOGO
MOGI MIRIM X SANTA CRUZ – 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B – 21/11/2015
LOCAL: Estádio Novelli Júnior – ITU/SP
HORÁRIO: 17h30 (Horário de Brasília)
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO)
ASSISTENTES: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

MOGI MIRIM – Daniel; Michel Tiago, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho; Henrique Motta, Romarinho e Anderson Rosa; Everaldo (Dunguinha), Keké e Jô. Técnico: Toninho Cecílio.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa; Renatinho, Luisinho e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

MINHA OPINIÃO:

O Santa está a um passo da primeira divisão. Basta vencer o frágil Mogi Mirim e comemorar. Ainda que não vença, terá o Vitória em casa logo após para conseguir o acesso. As chances são altíssimas, e em 2016 deveremos ter um clássico pernambucano na Série A. Quanto ao Mogi, os dois últimos jogos servirão para repensar o próximo ano, que não será nada fácil na Série C.

Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.