Na raça, Paulistano vence Rio Claro na segunda rodada do NBB

Apesar de estarmos na segunda rodada da competição, foi a estreia do Paulistano e uma estreia fantástica com vitória sobre o Rio Claro.

Leia Mais:

Nezinho comanda seleção da primeira rodada do NBB

A temporada 2015/2016 do NBB começou bem para o CA Paulistano. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Gustavo De Conti estreou na oitava edição do maior campeonato do país com bela vitória como visitante sobre o Rio Claro Basquete, em pleno no Ginásio Felipe Karam, no interior paulista, pelo placar de 74 a 67.

A união faz a força: Logo em seu primeiro jogo no NBB, o clube da capital paulista mostrou que sua força está no coletivo. A prova disso é o fato de quatro atletas registrarem dez ou mais pontos na partida: o pivô Caio Torres (16), os armadores Valtinho (14) e Dawkins (14) e o ala/pivô Luis Gruber (10), que ainda pegou nove rebotes e beirou o duplo-duplo.

Um dos principais trunfos do elenco do Paulistano, a força do garrafão fez a diferença diante do Rio Claro. Os dois pivôs, Caio Torres e Gruber, combinaram para 26 pontos e 17 rebotes e foram essenciais para o triunfo alvirrubro. De quebra, o esquadrão do técnico Gustavo De Conti dominou as duas tábuas e pegou 39 rebotes, sendo 13 deles ofensivos, contra apenas 29 dos rio-clarenses, que pegaram somente três sobras de ataque.

Após abrir sua caminhada na temporada 2015/2016 do NBB com vitória, o Paulistano terá como próximo adversário o Basquete Cearense, somente no dia 11 de novembro (quarta-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via web, através do site da LNB. Por sua vez, o Rio Claro buscará a reabilitação no campeonato no mesmo dia, às 20 horas, contra o Macaé,  fora de casa, no Ginásio Juquinha.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.