Não é só Belfort: conheça outras lutas boas do UFC São Paulo

Divulgação

Apesar da luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson ser o maior destaque do UFC São Paulo, o card principal está recheado de outras boas atrações. Existem promessas brasileiras, alguns veteranos que ainda dão trabalho e também destaques internacionais.

LEIA MAIS

Vitor Belfort vs. Dan Henderson: Relembre outros combates antes do UFC São Paulo
Confira como Belfort vai para luta contra Henderson UFC Night 77
“Eu estava disposta a morrer para vencer”, diz Ronda, sobre a 1ª luta dela no UFC

 

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins

Depois de disputar o cinturão contra Jon Jones e perder, Glover perdeu uma luta e venceu outra. Agora terá que provar que está realmente recuperado, mas vai enfrentar um lutador de bom nível e incansável: Cummins fez 6 lutas em 1 ano e meio, conseguindo 4 vitórias. Se vencer Glover, vai entrar na rota da disputa pelo cinturão.

Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak

Thomas é uma das principais promessas brasileiras atualmente: tem 19 lutas na carreira, nunca perdeu e já tem 3 vitórias seguidas no UFC. Agora vai encarar um lutador menos experiente, que tem uma vitória e uma derrota no UFC. Thomas é favorito e, se vencer, também ficará bem posicionado para lutar pelo cinturão – atualmente está em 8º no ranking da categoria.

Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann

Eles estão em situações opostas no UFC. Cowboy estreou perdendo no UFC, mas conseguiu duas vitórias consecutivas. Já o polonês vem de duas derrotas e precisa vencer para não correr risco de demissão no UFC.

Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov

Treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort, Durinho é outra promessa brasileira. Por enquanto está invicto, com 10 vitórias, sendo 3 delas no UFC. Mas agora ele terá um adversário mais duro, que também tem a mesma sequência no UFC e é forte na luta agarrada, por causa do tradicional sambo russo.

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson

Vai ser uma luta bem interessante, porque envolve um super veterano do UFC, Maldonado, que tem histórico de grandes lutas, contra uma jovem promessa. Anderson tem apenas 6 combates na carreira, mas possui um estilo parecido com o do brasileiro: gosta de partir para o ataque e buscar o nocaute. Aqui a única certeza é que acontecerá um show.

Card preliminar

Mais 7 lutas acontecerão no card preliminar. O grande destaque é o veterano Gleison Tibau, que tem 25 lutas no UFC e busca o recorde de Tito Ortiz, que acumulou 27 ao todo. Dessa vez o brasileiro vai encarar o veterano irregular Abel Trujillo.

No mais, é possível destacar a grande quantidade de promessas nas outras lutas: Yan Cabral, Viscardi Andrade e Bruno Korea participaram do reality show The Ultimate Fighter e agora buscam se firmar na organização. Já Kevin Souza tem 3 vitórias seguidas no UFC e um bom futuro pela frente.

Veja todas lutas do card preliminar:

Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Crédito da foto: Divulgação



Formado na Cásper Líbero, foi revelado pelo iG em 2007, teve longa passagem pela Terra e amou viver o futebol em todos seus níveis, desde as histórias mais alternativas até a final da Champions League 2013/2014