Nascar: Kyle Busch é campeão da Sprint Cup

(Crédito da Foto: NASCAR / Facebook)

Após ficar no “quase” por diversas vezes, finalmente a espera de Kyle Busch terminou na noite deste domingo (22). O piloto se tornou campeão da Nascar Sprint Cup, principal competição da categoria, pela primeira vez.

Para ser campeão, Busch precisava terminar na frente de seus outros três rivais que disputavam o troféu, que eram os pilotos Jeff Gordon, Marin Truex Jr e Kevin Harvick. Mas Kyle Busch foi além, e além de ter ganhado o título, venceu a corrida e levou dois troféus para casa.

Nas primeiras voltas tivemos pouca corrida com muitas bandeiras amarelas. A partir da volta 45 a situação melhorou e finalmente tivemos os carros correndo na pista. Nas paradas de Pit Stop durante as “amarelas”, Jeff Gordon e Martin Truex Jr foram ficando para trás e cada vez mais distante de Busch e Harvick.

Entretanto, Harvick em momento algum conseguiu realmente ultrapassar Kyle Busch, que ocupou boa parte da 2ª colocação da corrida. pois a liderança era de Brad Keselowski. Quando faltavam 10 voltas para o final, uma bandeira amarela foi acionada por “detritos na pista”, forçando um último pit stop. No retorno para as voltas finais, Busch (1º) e Harvick (2º) ganharam uma posição cada e se mantiveram assim até o final. Jeff Gordon (6º), que se despediu da categoria, e Martin Truex Jr (12º) completaram a corrida dos finalistas.

Foi o primeiro título de Kyle Busch na Sprint Cup.

(Crédito da Foto: NASCAR / Facebook)



Vocação jornalística e esportiva desde a infância. Colaborador desde 2015 com matérias/artigos, principalmente nas coberturas do automobilismo, futebol americano e esportes eletrônicos.