Náutico x Paraná: saiba o que está em jogo

Oeste x Náutico
Crédito da oto: Facebook Oficial da Arena Pernambuco

Náutico e Paraná se enfrentam neste sábado (07), às 17h30 (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo vale a sobrevivência para os alvirrubros na busca pelo G-4, enquanto que o Paraná tenta afastar de vez qualquer risco de rebaixamento.

LEIA MAIS:

Sassá fuzila Náutico e Botafogo fica a um passo da Série A

Classificação dos clubes no campeonato: O Náutico ocupa a 9ª posição com 52 pontos, enquanto que os paranistas estão na 12ª com 43.

Resultado do último jogo do Náutico: Na última partida, o Timbu conseguiu um grande resultado fora de casa, derrotando o Vitória pelo placar de 3 a 2.

Resultado do último jogo do Paraná: O clube recebeu o Macaé em casa, e venceu pelo placar de 3 a 0, com direito a gols de Rafael Costa, Henrique e Lucas Pará.

Informações do Náutico para a partida: O clube de Rosa e Silva vem empolgado diante dos últimos resultados. Uma vitória no Arruda diante do Santa Cruz no clássico pernambucano, e um triunfo fora de casa contra o vice-líder Vitória deram a possibilidade de sonhar com o G-4.

Para vencer o Paraná, o Timbu contará com o fator casa, sendo um dos melhores mandantes do torneio, com 11 vitórias em 16 jogos, tendo 77% de aproveitamento. Para o site do clube, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse: “Duas situações que eu não me preocupo neste momento é olhar para a classificação, quero entrar no G-4 no dia 28 de novembro, e nem em dar espetáculo. Temos de jogar um bom futebol, convincente e com objetividade”.

Informações do Paraná para a partida: Do lado dos visitantes, o Paraná não tem mais muito o que buscar na Série B. Estando no meio da tabela, a possibilidade de rebaixamento existe, ainda que remota. A vitória diante do Macaé deu confiança à equipe, que está há 5 jogos sem perder.

O treinador Fernando Miguel não poderá contar com Rafael Carioca, que foi liberado para resolver problemas particulares. Além dele, o lateral Ricardinho ainda não irá atuar por conta de lesão.

FICHA DO JOGO
NÁUTICO X PARANÁ – 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B – 07/11/2015
LOCAL: ARENA PERNAMBUCO – SÃO LOURENÇO DA MATA/PE
HORÁRIO: 17h (Horário de Brasília)
ÁRBITRO:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
ASSISTENTES: Evandro Gomes Ferreira e Leone Carvalho Rocha (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

NÁUTICO – Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Jackson Caucaia, Guilherme Biteco e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais.  Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PARANÁ – Marcos, Crystian, Luiz Felipe, Luciano Castán e Fernandes; Jean, Rosinei, Éder e Rafael Costa; Henrique e Carlão. Técnico: Fernando Miguel

MINHA OPINIÃO:

O favoritismo é total do Náutico. Jogando em casa, motivado pelos resultados recentes, o clube pernambucano tem a chance de entrar no G-4 ainda nesta rodada, a depender dos resultados de seus adversários. O Paraná luta para terminar o campeonato na primeira metade da tabela, mas não deverá dar muito trabalho aos pernambucanos.

 

Foto: Facebook Oficial da Arena Pernambuco



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.