NBA: Paul George brilha em vitória dos Pacers sobre o Heat

O Indiana Pacers alcançou sua terceira vitória consecutiva na temporada 2015/2016 da NBA na noite dessa sexta-feira (6), ao bater o Miami Heat por 90 a 87, em partida disputada no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e por uma atuação inspirada de Paul George.

LEIA MAIS:
Vídeo mostra jogador do Los Angeles Lakers sendo algemado em Las Vegas

Grande destaque da partida, George marcou 36 pontos e apanhou 12 rebotes para a equipe dos Pacers, conquistando mais um double-double na temporada. Outro que também alcançou dois dígitos em dois fundamentos pela equipe da casa foi Jordan Hill, autor de dez pontos e dez bolas recuperadas ao longo do jogo.

Pelo lado da equipe do estado americano da Florida, Chris Bosh foi o maior pontuador, com 21 pontos, além de retomar 11 bolas, alcançando o double-double. Goran Dragic, com 11 pontos, e Justise Wisnlow, com 13 pontos e oito rebotes, foram outros dois destaques na partida desta noite.

As duas equipes voltam a jogar apenas no domingo. Os Pacers vão até a cidade de Cleveland enfrentar os Cavaliers, de LeBron James e Anderson Varejão, enquanto o Heat recebe o Toronto Raptors em seus domínios.

O jogo

Jogando em casa, Indiana teve um início arrasador graças ao bom desempenho de Paul George, que anotou 11 dos primeiros 16 pontos dos anfitriões nos minutos iniciais. Mas após um pedido de tempo, Miami conseguiu tomar a liderança do placar com uma corrida de 16 a 1 em 3min30s, terminando os 12 primeiros minutos da partida vencendo por 26 a 16.

A partida seguiu com as duas equipes demonstrando muito equilíbrio no segundo período, com o Heat mantendo sua liderança sempre na casa dos dez pontos. Na metade final da parcial os Pacers reagiram e tomaram a liderança no placar no último minuto, mas os visitantes conseguiram uma cesta em seu ataque final para levar o confronto empatado em 49 pontos no intervalo.

A metade final da partida começou bastante parelha, vendo apenas em um momento do terceiro período o time de Miami abrir cinco pontos, vantagem rapidamente descontada pela equipe de Indiana. Nos dois minutos finais os donos da casa tentaram desgarrar da representação da Flórida no placar, mas viram os rivais descontarem e irem para o último quarto perdendo por três pontos.

Os 12 minutos finais também foram marcados pelo equilíbrio, mas com o Heat se mantendo na liderança do placar até os cinco minutos finais da partida. Aí Paul George fez a diferença para a equipe de Indiana, liderando o time a vitória por três pontos de frente.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.