Neto, Caio e Casagrande disputam prêmio de melhor ex-jogador comentarista

Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com

A Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira (23) os finalistas da edição 2015 de seu tradicional prêmio aos melhores da imprensa esportiva. Este ano, pela primeira vez, houve a votação separada entre comentaristas jornalistas e ex-jogadores.

LEIA MAIS
Galvão Bueno narra goleada do Corinthians sobre o São Paulo na abertura do Globo Esporte

Os finalistas entre os ex-atletas foram Neto, da Band, Caio Ribeiro, da Globo, e Walter Casagrande Jr, também da Globo. O vencedor será conhecido em um evento organizado pela Aceesp no próximo dia 1º de dezembro.

Casagrande está na imprensa esportiva desde o fim dos anos 1990, quando começou a comentar jogos pela ESPN Brasil. Contratado pela Globo pouco tempo depois, se firmou no time principal das transmissões da emissora e participou da cobertura de Copas do Mundo e outras grandes competições desde então.

Caio Ribeiro é mais recente, do fim dos anos 2000. O ex-jogador começou no SporTV e migrou para o canal aberto em seguida. Teve grande destaque no Central da Copa, ao lado de Tiago Leifert, nas Copas de 2010 e 2014. Hoje é comentarista do game Fifa ao lado de Leifert, que narra os jogos.

Neto é uma das figuras mais polêmicas. Comentarista há mais de 15 anos, já trabalhou na Record e na RedeTV!, e hoje está na emissora pela qual passou mais tempo, a Band. Além de participar dos jogos e do programa Terceiro Tempo, aos domingos, o ex-jogador ganhou um programa diário, Os Donos da Bola.

Qual deles você escolheria? Vote na enquete abaixo:

Foto: Rafael Alaby/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.