Neymar diz em entrevista que não gosta de assistir futebol

Getty Images

Um dos principais jogadores do Barcelona e previamente escolhido entre os 23 que concorrerão à Bola de Ouro da Fifa, o atacante Neymar disse que não gosta de assistir futebol, o esporte em que ele brilha nos gramados desde em que surgiu no Santos, em 2009. Em entrevista à beIN Sports, ele admitiu que só olha alguns momentos, mas que não consegue ver uma partida inteira, nem do clube em que foi revelado.

LEIA MAIS
Neymar faz dois e ultrapassa trio de brasileiros em gols marcados pela Champions
E se seu time usasse camisas com as cores do maior rival? Designer italiano mostra

“Não vejo jogos de outras equipes, incluindo as do Real Madrid. Quando meus amigos estão vendo, observo por um momento e depois saio. Não fico vendo todo o jogo porque não gosto. Não posso opinar sobre uma coisa que não vejo. Não porque sejam jogos do Real Madrid, não gosto de ver de uma forma geral. Também não vejo as do Santos, a não ser que seja alguma final”, declarou o atleta brasileiro.

Ele também já se sente mais à vontade no Barça, após dois anos de Catalunha. “Estou em um grande ano. Desde a temporada passada, estou jogando a minha maneira, como fazia antes, e estou feliz por tudo. Agora me sinto mais em casa. Meu primeiro ano foi para aprender, para conhecer tudo. O segundo foi melhor e agora é como se estivesse em minha casa”, explicou Neymar, adaptado ao Camp Nou.

Entre os indicados para concorrer à premiação da Bola de Ouro, o atacante ainda vê o companheiro Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo como favoritos e priorizou os títulos coletivos. “O que quero é continuar fazendo meu trabalho, jogando a minha maneira e ajudando meus companheiros. Para mim, o importante é conquistar títulos. E a Bola de Ouro, pela qual brigam Leo (Messi) e Cristiano, que são dois jogadores de outro mundo, não é o que me importa”, ressaltou.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.