Nezinho comanda Seleção da primeira rodada do NBB 8

Depois dos 7 jogos terem sidos encerrados dentre a segunda e quarta-feira, a equipe do Torcedores.com montou a seleção da rodada.

Leia Mais:

Abertura da segunda rodada tem Franca e Bauru jogando em casa

Foram 7 partidas com apenas dois visitantes vencendo, foram o São José diante do Vitória e a equipe do Brasilia vencendo a equipe do Caxias do Sul. Destaques para o Basquete Cearense e o Rio Claro, os melhores times desta primeira rodada, pelo basquete demonstrado.

Confira agora a seleção da rodada do NBB:

Armador: Nezinho – Franca – Dono dos quatro lances livres que sacramentou o triunfo francano na primeira rodada do NBB 2015/2016, Nezinho foi o grande destaque do Franca. Além dos pontos cruciais no final de partida, o camisa 23 fechou o jogo como o cestinha da partida, com 22 pontos, e também com o maior número de assistências na noite, com sete passes resultantes em cesta.

Ala Armador: Duda Machado – Basquete Cearense – Uma das novidades do Carcará para esta temporada, o ala Duda Machado mostrou que está afim de jogo nesta temporada. O ala, de 33 anos, acertou cinco bolas de 3 pontos e ainda foi o cestinha da partida, com 25 pontos. De quebra, o camisa 10 da equipe nordestina pegou oito rebotes, distribuiu cinco assistências e deixou a quadra com sonoros 30 tentos de eficiência.

Ala: Desmond Holloway – Pinheiros – O norte-americano do Pinheiros foi um verdadeiro problema para o Minas. Desmond Holloway tomou as contas das ações ofensivas pinheirenses e deixou a quadra com 18 pontos na conta. Holloway ainda apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo logo em seu primeiro jogo de NBB com a camisa do Pinheiros.

Ala Pivô: Gui Deodato – Rio Claro – Para sair de quadra com o resultado positivo, o Rio Claro contou com grande atuação do ala Gui Deodato. Em sua primeira partida no NBB com a camisa do Rio Claro, Gui foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados em 23 tentados (82,6% de aproveitamento) e foi O Cara do triunfo do Rio Claro.

Pivô: Rafael Hettsheimeir – Bauru – Líder em assistências e eleito Melhor Armador do NBB passado, Ricardo Fischer mostrou logo de cara que mais uma grande temporada está por vir. Com aproveitamento de 80% nas bolas de 3 pontos (4/5) e 18 pontos no total, o camisa 5 do Bauru ainda deu seis assistências, roubou uma bola e totalizou 20 tentos de eficiência.

Craque da rodada: Nezinho

Coadjuvante: Fulvio

Melhor time da rodada: Rio Claro

Pior time da rodada: LSB

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.