No maior clássico da Alemanha, Dortmund vence o Schalke 04

twitter bvb

O Borussia Dortmund venceu o seu maior rival, em jogo válido pela 12ª rodada da Bundesliga. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, os aurinegros fizeram 3-2 nos os azuis reais do Schalke 04, em um clássico bastante equilibrado.

LEIA MAIS
Dentinho marca um gol depois de um ano
Mercado da bola: United prepara fortuna para ter Ibrahimovic em 2016

Mesmo sem poder contar com Marco Reus, novamente machucado, o Borussia Dortmund conseguiu se impor dentro de casa diante do seu maior rival. O placar de 3-2 garante a segunda colocação da Bundesliga cada vez mais consolidada.

No primeiro tempo, o Dortmund saiu vitorioso por 2-1. O primeiro gol foi de Kagawa, de cabeça, após excelente cruzamento de Ginter pela direita. O Schalke 04 chegou ao empate logo na sequência com Huntelaar. No entanto, o lateral-direito aurinegro definiu mais uma vez. Ginter, de cabeça, colocou os donos da casa na frente do marcador.

A segunda etapa começou eletrizante, com um show de bola do Borussia. O gabonês Aubameyang fez o terceiro gol para delírio da Muralha Amarela. O armênio Mkhitaryan teve a chance de fazer o quarto quase na sequência, mas não conseguiu. Num contra-ataque rápido dos azuis reais, no entanto, o zagueiro Sokratis falhou e novamente Huntelaar foi para as redes, diminuindo a vantagem dos donos da casa para 3-2.

A partir deste momento, o Schalke 04 cresceu na partida e teve chances de empatar o placar, da mesma forma que, nos contra-ataques, o Borussia poderia ter feito o quarto gol e matado o jogo. Mas nada aconteceu.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega aos 29 pontos na segunda posição da Bundesliga, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique. Já o Schalke segue em vencer no campeonato e estaciona na 5ª posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, aos aurinegros visitam o Hamburgo no dia 20, sexta, às 17h30. Já os azuis reais enfrentam o Bayern em Gelsenkirchen, cinco dias antes, dia 15, domingo, às 12h30.

Foto: Reprodução Twitter BVB