Andrés D’Alessandro não foi o primeiro a apimentar a rivalidade Gre-Nal erguendo um caixão do adversário. Após a vitória colorada por 1×0 no clássico deste domingo, o meia argentino era um dos mais entusiasmados na comemoração. Em um primeiro momento, chegou a ir às lágrimas. Depois, foi para o meio da galeira e levantou a réplica de um túmulo gremista, levando os colorados ao delírio.
D’alessandro com caixão do Grêmio junto a Guarda Popular após a vitória no GreNal hoje. pic.twitter.com/pmewpwoUW4
— Mundo das Torcidas (@MdasTorcidas) 22 novembro 2015
Mas, do lado oposto, a provocação também já foi feita. O ex-meia gremista Hugo usou do mesmo expediente para alfinetar os colorados após a conquista do Grêmio no Campeonato Gaúcho de 2010 justamente em cima do maior rival. Curiosamente, aquele foi o último título do tricolor gaúcho, que, desde então, soma três vices estaduais (2011, 2014 e 2015) e um vice no Brasileirão (2013).
Mesmo com a derrota por 1×0 naquela ocasião, o Grêmio se aproveitou do fato de ter vencido o primeiro jogo por 2×0 no Beira-Rio e ficou com a taça. Na comemoração, Hugo foi o primeiro jogador a levantar o caixão vermelho, que seguiu com os atletas no meio da festa e esteve presente na hora da entrega da taça.
Relembre na galeria abaixo – Créditos/Site Grêmio.
Comentários do Facebook (0 )