Novo Neymar? Veja 5 jogadores que a imprensa já classificou desta maneira

facebook barcelona

Que o Neymar é um craque de bola, todo mundo sabe. O que poucos entendem, porém, é que habilidade igual o camisa 11 da seleção brasileira é difícil de encontrar em qualquer jogador. Por mais que alguns atletas se destaquem, muito dificilmente podem ser comparados com outro jogador, sob o risco de “dar azar”. O Torcedores.com reuniu cinco nomes que a imprensa nacional e estrangeira já classificou como “novos Neymar”, mas que estão muito aquém do verdadeiro.

LEIA MAIS
Opinião: Torcedores do Palmeiras “apequenam” o próprio clube
Cartola FC: dicas para ganhar cartoletas na rodada 34

Satiro Sodré / SSPress / Facebook Botafogo
Foto: Satiro Sodré / SSPress / Facebook Botafogo

Neilton, do Botafogo – Se não bastava ser cria do Santos igual o “original”, Neilton ainda possui um estilo de visual semelhante ao hoje craque do Barcelona. No entanto, a alcunha não caiu bem e o atleta passou maus bocados no próprio Peixe e no Cruzeiro antes de se firmar no Botafogo, em 2015, na luta pelo acesso à primeira divisão do Brasileirão.

————————- ★ ————————-

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Gabriel Jesus, do Palmeiras – Revelação do Verdão em 2015, após excelentes campeonatos e ótima média de gols em categorias juniores, o “menino Jesus” também já foi batizado de novo Neymar em algumas oportunidades. O jovem palmeirense já mostrou que tem muito talento, mas é algo dele, nada a ver com o ex-jogador do Santos.

————————- ★ ————————-

Foto: Ricardo Saibun / Santos FC
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

Gabriel, do Santos – Este talvez seja o jogador no Brasil hoje mais comparado com Neymar, tanto por jogar no Santos, quanto por ser o destaque do time de Dorival Júnior – tal como fez Neymar enquanto esteve no alvinegro praiano. Comparações à parte, cada um tem um estilo de jogo, o que faz com que o apelido não caia tão bem assim.

————————- ★ ————————-

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Leandrinho, da Ponte Preta – Jovem com apenas 17 anos, o atacante da Ponte Preta chama muito a atenção por conta da sua habilidade similar a de Neymar. Similar. O atleta tem tudo para ser um grande jogador de futebol, mas a alcunha fornecida pela imprensa europeia durante a disputa do Mundial da categoria, ao menos até o momento, não pegou bem.

————————- ★ ————————-

Divulgação / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Luan, do Grêmio – O mais “novo Neymar” da imprensa europeia é o atacante do tricolor gaúcho. O jornal “Mundo Desportivo” batizou nesta sexta o jogador dessa forma ao noticiar o interesse do Real Madrid no futebol da joia brasileira. Agora se o apelido vai dar certo ou não, são outros 500. Até o momento, a história já mostrou que situações assim não dão muito certo.

Foto: Reprodução / Facebook oficial do Barcelona