Opinião: A volta de Lugano é essencial para o São Paulo

Foto: Rubens Chiri site oficial do São Paulo

O retorno de Diego Lugano para o São Paulo é de suma importância na próxima temporada. O zagueiro de 35 anos é um dos maiores ídolos recentes do clube e se voltar vai trazer algo que faltou ao time este ano, vibração (demonstrar vontade de vencer o jogo a qualquer custo).

LEIA MAIS:Futsal: Brasil goleia Zâmbia, com direito a golaço de Falcão

Caso Lugano volte ele assumirá o posto de líder da equipe deixado por Rogério Ceni, e será o único ídolo do clube devido a aposentadoria de Ceni e o término de contrato de Luís Fabiano. Além disso o retorno de Lugano amenizaria a cobrança da torcida nos jogadores de menos experiência.

Lugano pode não ser mais aquele jogador jovem que chegou no São Paulo em 2003, mas sem dúvidas é melhor que qualquer jogador da defesa atual do time, o uruguaio traria a sua experiência para ajudar Lucão e Rodrigo Caio, e arrumar o problema defensivo da equipe que existe desde 2009.

Outro fator positivo da contratação do “Díos” (como o uruguaio foi apelidado pela torcida), seria o aumento do numero de sócios torcedores. Consequentemente aumentaria o público nos jogos realizados no Morumbi, o que pode trazer maiores rendas e aliviar a crise financeira do clube.

O lucro que o São Paulo pode ter com Lugano é grande, pois o marketing do clube poderia trabalhar de diversas maneiras a imagem do jogador. Sem falar no número de camisas que serão vendidas se o ídolo uruguaio voltar para o Morumbi.

Lugano atuou pelo São Paulo entre os anos de 2003 e 2006, conquistou o Campeonato Paulista de 2005, a Libertadores e o Mundial do mesmo ano. O zagueiro foi um dos pilares daquele time inesquecível do São Paulo, que tinha como virtudes a raça, entrega e eficiência. Cabe agora o torcedor tricolor torcer para que Lugano seja contratado para liderar a equipe em 2016 e quem sabe em uma possível Libertadores.

Crédito de imagem: Rubens Chiri, site oficial do São Paulo