Opinião: adiamento da final da Copa do Brasil pode ser melhor para o Palmeiras

Clássico entre os finalista ocorrido no domingo dia 01/11

Os times finalistas da Copa do Brasil na temporada 2015 já estão definidos. Após a decisão do Paulista, Santos e Palmeiras decidem agora um título nacional com vaga direta a libertadores. o primeiro jogo iria o acontecer nesta quarta dia 04/11, na Vila Belmiro, mas com o Pedido do Presidente Modesto Roma, o jogo foi adiado para 25/11.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras já projeta saída de SEIS jogadores, diz site
Opinião: Tecnologia no futebol é boa?
Palmeiras: Robinho diz que apenas Corinthians supera o Santos tecnicamente

Após a CBF aceitar o pedido do Presidente do Santos para mudar a data do jogo de ida do dia 04/11 para 25/11, os dois times terão mais tempo de se preparar para o grande confronto. As equipes também vão ter bons dia de treinamento com a pausa para data FIFA.

Com a convocação de Ricardo Oliveira e Lucas Lima para seleção, o time da Vila vai treinar com a ausência de dois dos seus principais jogadores. Já a equipe Alviverde treina com o time que vem sendo titular nos últimos jogos. O Palmeiras também vai poder contar com a volta de Arouca e Cleiton Xavier para a decisão.

Embora os dois times disputem o quarta colocação no Brasileirão, hoje o Santos é quem a defende, dando chance também para Libertadores pelo campeonato. O Time da Vila não pode abrir mão de uma competição, pois a equipe tem boas chances de chegar a Libertadores pelas duas competições fazendo com que o Técnico Dorival JR não poupe muitos titulares em confrontos pelo Brasileirão desgastando mais seus jogadores.

O time da Baixada está 100% em seus domínios desde a chegada do Dorival e o Palmeiras vem de oscilações, porém com esta pausa o Verdão terá tempo para poder se organizar e montar uma estratégia com a volta dos meios-campistas e o Santos terá a missão de manter esse excelente retrospecto no Alçapão.

O que podemos esperar, com certeza, é que serão dois jogos eletrizantes e muito disputados, pois o Palmeiras defende ser o maior campeão nacional e o Peixe quer buscar se igualar em títulos nacionais com o Alviverde. A grande rivalidade que tem ocorrido entre os times nesta temporada também é um bom fator para ser uma final imperdível.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Santos Futebol Clube