Opinião: Esse é o momento para o Santos vencer fora de casa

O Brasileirão está a cinco rodadas do fim. Mas emoção não vai faltar, pois ainda não está nada definido na briga pelo G4 e para fugir na zona de rebaixamento. Atual quarto colocado e finalista da Copa do Brasil, o Santos para se manter na posição precisa vencer fora de casa, feito que o time da Vila só conseguiu realizar uma vez quando venceu o Cruzeiro por 1X0.

LEIA MAIS:
Modesto Roma promete Santos forte em caso de vaga na Libertadores em 2016
Opinião: Santos, o atual rei dos clássicos
Longuine coloca Palmeiras como maior rival do Santos na atualidade

A briga pelo G4 do brasileirão é a mais emocionante da era dos pontos corridos. Santos(atual defensor da vaga), São Paulo, Internacional, Ponte Preta, Sport e Palmeiras são os times que podem ocupar essa quarta vaga para libertadores de 2016 no final da competição. É quase um campeonato a parte essa disputa, pois todos esses 6 times estão firme e forte na briga.

O quarto colocado, Santos, para vencer seus adversários nesta disputa, precisa fazer uma coisa que o time da Vila tem pecado no brasileirão, vencer fora da Vila Belmiro. Dos 53 pontos conquistados até agora, apenas 9 foram fora do seus domínios. A campanha é de uma vitória( contra o Cruzeiro no Mineirão), seis empates e nove derrotas, sendo apenas 19% de aproveitamento.

O Peixe, em alguns momentos não fez jogos ruins fora da Vila. Conseguiu um bom empate contra o Flamengo por 2X2, após sair pendendo por 2×0, teve a oportunidade de vencer o Atlético-PR quando Ricardo Oliveira perdeu um pênalti e um gol na pequena área e na derrota para o Palmeiras, quando a equipe Santista jogou melhor, mas perdeu por falha individual.

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Time da Baixada faz três jogos fora da Vila. Porém seus adversários são Joinville(19º colocado), Vasco(Lanterna) e Coritiba(18º), ou seja, todos na Zona da degola e o três últimos colocados do Brasileirão.

Esse é o momento para o técnico Dorival JR arrancar pelo menos sete pontos dos nove que tem para disputar, manter seu excelente retrospecto em casa, somando seis pontos nos dois jogos restantes (contra Flamengo e Atlético-PR) conquistando 13 pontos, somando com os 53 conquistados até agora e indo a 66 pontos para poder se garantir na tão desejada quarta colocação.

crédito da foto: Reprodução/ Facebook Oficial Santos Futebol Clube