Opinião: Graças a Deus, Julio dos Santos não será titular no Vasco!

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O meia/volante Julio dos Santos foi sacado do time titular do Vasco da Gama em treino tático realizado nesta quinta-feira (05). Serginho foi escalado em seu lugar, pelo técnico Jorginho o que, por si só, não é capaz de garantir ao Cruzmaltino um resultado positivo diante do Palmeiras no próximo domingo (08), mas ao menos garante que todos os jogadores do meio capo vascaíno mostrarão raça e disposição.

LEIA MAIS:
Que sorte! Árbitro de Palmeiras x Vasco não apitou derrota do Verdão em 2015

Contratado no início do ano, Julio dos Santos levou tempo até conseguir espaço no time titular comandado por Doriva. Quando encontrou seu lugar, atuando pelo lado direito junto com Madson, o paraguaio deu conta do recado, porém, com a queda de rendimento do Vasco no Campeonato Brasileiro, seu futebol também entrou em queda livre.

Sob o comando de Celso Roth, Julio dos Santos também não apresentou um bom futebol, mas com Jorginho e arrancada cruzmaltino, o jogador recebeu novas oportunidades, sem, no entanto, conseguir justificar a sua escolha. Nos último jogos, é bom dizer, o atleta irritou bastante os torcedores vascaínos que reclamaram bastante da sua falta de mobilidade e participação nas pelejas.

Sem um grande poder de ataque e marcação, Julio dos Santos se mostra inoperante na maior parte do jogo. Para alguns, ele tem uma função tática importante, contudo, ninguém consegue explicar exatamente qual é essa função. Ao sacá-lo da equipe, Jorginho pretende dar mais gás ao desgastado meio-campo vascaíno. A medida é compreensível e certamente trará mudanças na equipe, pois a falta de efetividade de Julio dos Santos não poderia mais continuar.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br