Opinião: valorizem os novos talentos da seleção brasileira

Márcio Donizete/Torcedores.com

Atualmente, a seleção brasileira não é tão respeitada como antigamente, devido a vergonhosa eliminação na última Copa do Mundo, a eliminação na Copa América e a derrota na estréia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A imprensa vem fazendo muitas críticas falando que o Brasil não é mais o país que revela tantos craques.

LEIA MAIS:
De novo? Taffarel diz que Júlio César superou o 7×1 e tem condições de voltar à Seleção

Para quem estava acostumado a ver Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho em campo, é duro assistir um jogo do Brasil com Oscar, Hulk e Willian. A última revelação da seleção foi o Neymar, que é o único jogador mundialmente temido pelos adversários.

Antigamente, os atletas estavam na seleção por méritos. Hoje, o futebol gira em torno de empresários que estão afim de lucrar com o jogador e, consequentemente, atingindo a seleção. Desta forma, acabam trazendo jogadores limitados para defender uma seleção pentacampeã do mundo.

Alguns anos após a revelação do Neymar, a geração atual é a safra que mais revelou jogadores com qualidades que devem ser valorizados por seus clubes atuais. Todos eles adquirindo experiência para chegar a seleção. Nessa relação, podemos citar alguns nomes, como os dos atacantes Malcom, Gabriel Barbosa (Gabigol) e Gabriel Jesus, que vêm fazendo boas atuações tanto em seus clubes quanto na seleção de base, impressionando os torcedores com habilidade, velocidade e gols.

Os dois jogadores do Atlético Mineiro, Jemerson e Douglas Santos, também estão se destacando na marcação no atual Campeonato Brasileiro. O último nome da lista é o meia Valdivia, do Internacional, que é um dos principais nomes da equipe e vem chamando muita atenção com seus dribles e gols.

São nomes que merecem a nossa confiança e podem fazer bonito pela seleção brasileira se devidamente valorizados.

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com