Opinião: Parabéns pela estreia, Firmino!

Não, Roberto Firmino não estreou ontem pelo Liverpool, mas de longe, disparado, foi a melhor partida do camisa 11 nestes primeiros 3 meses na Inglaterra.

Depois de gastar 29 milhões de libras com o brasileiro Roberto Firmino, a diretoria do Liverpool viu o seu investimento valer a pena apenas neste sábado, 21 de Novembro, com gol e um show do atacante, o Liverpool venceu o City por 4×1 no Etihad Stadium.

De fato, a grande participação nos 3 primeiros gols do Liverpool fizeram de Firmino uma nova esperança para todos os torcedores, pois foi a primeira partida em que a torcida vermelha pode ver o que o ex-atacante do Hoffenheim tem a oferecer.

O Liverpool fez uma partida sensacional, porém tudo foi muito surpreso, quando Klopp escalou Firmino ao invés de Benteke, fiquei com um pé atrás, tendo em vista que o Liverpool precisaria de um atacante mais forte lá na frente, se quisesse vencer. Mas isto mudou ao longo do jogo, além de ter mostrado velocidade e inteligência, Firmino foi um excelente camisa 9, participando do 3×0 inicial dos Reds.

A grande participação de Firmino foi no segundo gol, depois de ter esperado em posição legal para não ficar em impedimento, ele deu o passe para Philippe Coutinho, ampliar o placar dos Reds, e no terceiro gol, marcando o gol, em passe de Coutinho.

Enfim, foi uma partidaça de Roberto Firmino e o camisa 9 do Liverpool mostrou que se tiver mais confiança, poderá ser um jogador fundamental na temporada da equipe. E segundo as intenções de Jurgen Klopp, vaga no time titular…ele vai ter!

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.