Opinião: Se o Vasco não vencer o Joinville, acabou o Brasileirão

O Vasco precisa vencer o Joinville de qualquer maneira. Não há outro resultado possível no duelo desse domingo (22) capaz de atender as necessidades do Cruzmaltino. Independente do que aconteça com os rivais do Gigante da Colina, fazer a sua parte é essencial para manter vivas as chances de escapar do rebaixamento.

LEIA MAIS:
Veja a combinação de resultados para o Vasco não ser rebaixado
Renato Maurício Prado está otimista sobre situação do Vasco no Brasileirão
5 motivos para se orgulhar do Vasco no Dia da Consciência Negra

Com míseros 34 pontos, o Vasco está a 4 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Avaí, com 38 pontos. Se perder e o time da Ressacada vencer o Fluminense, fora de casa, acabou para a equipe de São Januário, por isso, vencer, garantir mais 3 pontos, é essencial.

Não obstante, só vencer não basta, é preciso torcer contra Goiás, que enfrenta o Atlético-MG fora de casa, Coritiba, que recebe o Santos, em casa, e Figueirense, que encara a Chapecoense. Todos esses fatores devem entrar na equação vascaína que acredita no milagre, pois a o time sequer tem atuado no 2º turno como um rebaixado.

Por estar jogando bem, aliás, os Deuses do Futebol devem dar uma forcinha para o Gigante da Colina. A torcida acredita, os jogadores acreditam, agora, só resta colocar isso em prática e fazer do campo de jogo um lugar em que o Vasco vença.

Foto: Getty Images