Opinião: Tecnologia no futebol é boa?

Já estamos vendo alguns esquemas com tecnologia em nosso tão amado futebol. Alguns são contra, outras pessoas a favor. Sabemos que o futebol é o esporte que menos houve modificações, além de melhorar a bola e uniformes dos jogadores.

LEIA MAIS:
Opinião: A regra é clara?

Atualmente no site da CBF, podemos ver que os árbitros majoritários das partidas têm acompanhamento psicológico, seus treinos são para grandes maratonas, querem colocar mais de um arbitro central na partida, bola com chip, a mais comum bandeira eletrônica e aparelho de conversação entre a equipe de arbitragem…

Mas isso ajuda? Nos times de futebol, o técnico do Corinthians tirou a chamada férias e foi para Europa se especializar e trazer uma maneira melhor de jogo. Parece que está correndo tudo bem, fato que Tite está liderando o Brasileirão desde o 1º turno.

Já o Palmeiras conta com Drones, os aviões de controle remoto que servem para mapear atletas e treinos, como os GPS em jogos oficiais, deixando alguns jogadores corcundas. Mas no Palmeiras está funcionando???

Aí deve ser a resposta para sucesso ou fracasso, grupos fechados, atletas comprometidos. Certo é que essa pressão sobre arbitragem, atletas, clubes, jornalistas, torcedores, não será substituída por “robôs”, mas pode deixar o espetáculo um pouco menos injusto, um pouco menos ambicioso, é esta palavra, se meu time fizer tudo que a máquina dizer que tem que ser feito ganhamos ou perdermos a partida para o adversário.

Para as emissoras que transmitem o esporte quanto mais tecnologia melhor, vejamos os erros em Copas quando a transmissão era preto em branco, e hoje de cada residência sentenciamos as decisões que são tomadas dentro das quatro linhas.

Futebol é emocional, por isso movimenta massas, e nesse sentido uma analogia com nossos governantes, quando tiverem boa vontade de fazer a engrenagem girar seremos os melhores novamente, mesmo perdendo, por que no esporte isso faz parte vence a equipe que melhor se empenha.

Até a próxima e segue o jogo!

Crédito da foto: Getty Images



Sou Formado Árbitro de Futebol pela FPF. Na várzea o Juiz, Professor, FDP, entre outros Graduado em Comunicação Social Estudioso em leis do Futebol Marketing esportivo Gosto de falar com pessoas, as mais diversas Sou humorado Gosto de esportes e resenhas sobre. Sei nadar cachorrinho Gosto do pequeno Príncipe Shimeji, gosto muito, curioso, fã do Sidney