Opinião: Valdivia de volta ao Palmeiras em 2016?

César Greco / Ag.Palmeiras/ Divulgação

Calma torcedor. Não existe nenhuma negociação envolvendo Palmeiras e Valdívia. No entanto, vale o questionamento: será que o chileno caberia em um Palmeiras mais “acertado” em 2016?

LEIA MAIS
No maior clássico da Alemanha, Dortmund vence o Schalke 04
BOMBOU! Veja 10 notícias do Palmeiras com destaque na semana

A minha pergunta pode parecer ilógica, até mesmo uma afronta para alguns, porém ela tem base num raciocínio de muitos outros palmeirenses. Vamos deixar de lado os problemas extra-campo do jogador neste momento, considerando apenas a parte técnica. Será que mesmo com as lesões ele teria espaço no time?

Após a sua saída, o Palmeiras testou Robinho, Zé Roberto, Cleiton Xavier e até mesmo contratou o Fellype Gabriel, que nunca estreia. Com exceção de Robinho – que mesmo sem ser extremamente técnico nos ajuda às vezes – nenhum dos outros citados conseguiu dar a qualidade técnica esperada no meio-campo, setor responsável, ao meu ver, por não dar a possibilidade do Verdão brigar pelo título do Brasileirão ou até mesmo já ter garantido vaga para a Libertadores.

Minha avó já dizia que precisamos olhar sempre pra frente, deixando o passado enterrado. Concordo em partes. O Valdívia, com todos os seus problemas, com certeza daria um jeito nesse meio-campo ofensivo do Palmeiras. Se eu quero ele de volta? Não. Dá muito trabalho. Mas não podemos negar que o futebol do mago e sua magia para o bem e para o mal, faz muita falta.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação